Vascaínos que viraram sócios-torcedores durante a Black Friday começam a receber seus brindes: camisas da Kappa
Sexta-feira, 06/02/2026 - 04:50
O descumprimento de uma promessa do Vasco e de seu departamento de marketing causou repercussão nas redes sociais. Especialmente pela reclamação dos torcedores que deveriam receber as camisas oficiais do clube como presente. Depois da viralização do episódio, o clube começou a enviar os brindes aos premiados, mas com nova surpresa indigesta. Isso porque, ao abrir a caixa com o item, a vestimenta não era da Nike. Na verdade, era Kappa, a patrocinadora de material esportivo anterior do Cruz-Maltino. 

O Gigante da Colina decidiu encaminhar as peças aos torcedores depois da denúncia da coluna do jornalista Ancelmo Góis, no jornal "O Globo". Inicialmente, o departamento de marketing do clube fez a promessa de encaminhar prêmios a vascaínos. Especialmente fãs que aderiram ao plano de sócio torcedor no período de promoção da Black Friday, em novembro.

Assim, na parte inicial de dezembro, esses vascaínos receberam um e-mail que continha a promessa de serem presenteados com as camisas oficiais. Por sinal, o clube chegou a indicar que o prazo de envio seria em até 30 dias. Apesar disso, o período terminou e não receberam os brindes. 

Na sequência, a irritação motivou os torcedores a buscarem contato com o clube em janeiro. Posteriormente, como resposta de funcionárias do Cruz-Maltino, as pessoas contempladas escutaram que o departamento responsável encaminharia uma mensagem para tentar solucionar a questão. Entretanto, novamente não houve o cumprimento da promessa.



Fonte: Jogada10