O atacante David deverá sair do Vasco neste começo de ano. Sem espaço na equipe, ele interessa ao Vitória, que deve avançar com uma proposta pelo jogador. Sob contrato com o Cruzmaltino até o fim de 2028, ele tem mais chances de sair por empréstimo, com opção de compra.
Quem realiza as tratativas é o empresário de David, André Cury. Ele tem outros jogadores no Vitória e deverá usar a quitação de uma dívida do clube para facilitar a chegada do jogador. David, aliás, já jogou pelo Vitória, onde despontou para o futebol. Na carreira, o jogador também vestiu camisas como as de São Paulo e Internacional.
Pelo Vasco, David jogou 73 partidas e marcou nove gols. Mas, no ano passado, não teve muitas oportunidades. Ele chegou em 2024, emprestado pelo Internacional, mas acabou adquirido em definitivo com um gatilho contratual. Mas, nesta altura, ele sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Portanto, ficou cerca de um ano parado e sem disputar partidas. Quando voltou ao time, já em 2025, tinha perdido espaço.
Agora, David busca novos ares e vê positivamente uma transferência para o Vitória. Até o momento, o Vasco já fechou com dois reforços: o zagueiro Saldivia e o meia Rojas, que devem assinar contrato nos próximos dias. O Vasco estreia no Estadual no dia 15, contra o Maricá.
Fonte: Super Rádio Tupi
Vasco e Vitória retomam negociação por empréstimo do atacante David
O Vitória retomou as conversas com o Vasco para a contratação do atacante David. O clube baiano tentou repatriar o jogador, revelado na base do clube, no fim do ano passado, mas as conversas não avançaram. As partes voltaram a conversar nos últimos dias sobre o empréstimo do atacante.
As primeiras negociações não haviam ido para frente porque a direção vascaína só aceitaria um empréstimo com opção ou obrigação de compra, e os valores não agradaram ao Vasco.
David perdeu espaço no Vasco na reta final da temporada de 2025. Ele voltou de uma série lesão no meio da temporada, mas não reconquistou o espaço no time titular da equipe, na qual se destacou em 2024. Com a chegadas de Andrés Gómez, o atacante também deixou de ser o 12º jogador do time, papel que passou a ser ocupado por Vegetti.
O jogador perdeu moral com a comissão técnica depois da expulsão contra o Bahia, em Salvador. Ele já não vinha de boas atuações antes do cartão vermelho na derrota vascaína no Brasileirão.
O departamento de futebol do Vasco aceita negociar David em 2026. O clube tem interesse em reforçar o elenco e planeja algumas saídas. Ele não está entre as liberações mais urgentes, mas é um jogador que tem mercado e pode abrir espaço para novas contratações.
David chegou ao Vasco no início de 2024. Ele marcou nove gols e deu sete assistências em 71 jogos oficiais pelo clube nos últimos dois anos. Nesta temporada, foram dois gols e três assistências em 30 partidas.
Fonte: ge