Basquete: Vasco perde para o Franca por 103 a 61 fora de casa pelo NBB
Segunda-feira, 17/11/2025 - 21:18
O Franca voltou a vencer no NBB após derrotar com facilidade o Vasco nesta segunda (17) por 103 a 61. Convocado para a seleção brasileira visando as eliminatórias, Lucas Dias fez 22 pontos e David Jackson foi o cestinha com 24 pontos.

Depois de ter perdido na última semana para o Flamengo, o time paulista conseguiu fazer um ótimo jogo sem ter dificuldades contra o Vasco, que chegou a sua décima derrota em dez jogos nesta temporada. Enquanto o Franca sobe para a terceira colocação, o time carioca segue na lanterna da competição.

Desde o começo da partida, o Franca liderou o placar o tempo inteiro e foi muito eficiente no ataque, tanto em bolas de dois, quanto em bolas de três.

O próximo jogo do Franca é contra o Unifacisa, na quinta às 19h30, na Paraíba e o Vasco receberá o Brasília, no domingo às 11h, em partida com transmissão do Canal UOL

O jogo

O Franca começou abrindo 8 a 0, mas viu o Vasco diminuir para 8 a 7. Mesmo com a reação vascaína, o time paulista segurou a vantagem no placar , conseguindo abrir mais de dez pontos no final do período, com o placar em 26 a 15. Mineiro foi o destaque com sete pontos no primeiro quarto.

Na primeira metade do segundo período, o jogo ficou com as ações equilibradas, mas o placar ainda era largo para o Franca, que vencia por 32 a 22. Com David Jackson muito bem, a equipe da casa abriu 41 a 28 e o Vasco pediu tempo. Os dois times foram para o intervalo com 48 a 32 para os paulistas.

Franca voltou avassalador do intervalo e abriu 22 pontos de vantagem, deixando o placar em 56 a 34, levando o time carioca a parar o jogo. Pouco depois, seguindo dominante, os anfitriões fizeram 66 a 36, levando a diferença para 30 pontos, fechando o quarto em 75 a 39.

Depois de fazer apenas sete pontos no terceiro quarto, o Vasco conseguiu pontuar mais no último período, mesmo assim, o Franca era bem superior. Faltando pouco menos de quatro minutos, a diferença chegou a 40 pontos, em 93 a 53

Fonte: UOL


Franca reage após derrota, atropela o Vasco por 42 pontos e encosta nos líderes do NBB

O Sesi Franca deixou para trás a dura derrota para o Flamengo e respondeu em grande estilo nesta segunda-feira. No Pedrocão, a equipe de Helinho Garcia fez uma apresentação dominante do início ao fim e venceu o Vasco por 103 a 61, em noite de extrema superioridade técnica e física. O time carioca, por sua vez, segue sem vencer no NBB e acumulou sua décima derrota consecutiva.

Com a sétima vitória, o Franca chega a 17 pontos e volta a se aproximar de Flamengo e Minas na parte de cima da tabela. Já o Vasco continua na lanterna e não consegue dar sinais de reação na temporada.



David Jackson foi o grande nome da noite. O armador marcou 24 pontos, pegou seis rebotes e distribuiu três assistências, comandando a equipe em todos os setores da quadra. O domínio francano se refletiu também nas atuações de Lucas Dias, responsável por 22 pontos, e de Mineiro, 15. Pelo Vasco, Thiago Mathias e Elias Oliveira fizeram 16, cada.

Ausência importante por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Georginho esteve no banco apoiando os companheiros. A presença do armador reforçou o clima de recuperação após o revés sofrido para o Flamengo.

O jogo

O início do jogo mostrou um Franca atento e agressivo. Com duas bolas de três de Lucas Dias, a equipe abriu 8 a 0 e se impôs rapidamente. Embora tenha cometido erros técnicos, o Vasco reagiu com arremessos de Magna e chegou a equilibrar o marcador. A retomada francana, porém, foi imediata: com seis acertos em nove tentativas de três pontos, fechou o primeiro quarto em 26 a 15.

O segundo período começou mais parelho, mas o Vasco não sustentou o ritmo. Nos minutos finais, a defesa vascaína cedeu e o Franca ampliou a vantagem para 16 pontos, impulsionado por Bennett e David Jackson, que anotaram sete pontos cada no quarto.

Com uma diferença larga, o time da casa passou a envolver a torcida com jogadas plásticas, incluindo enterradas de Lucas Dias e Zu Jr. O Vasco demonstrou queda anímica, e o Franca transformou a superioridade em massacre: 75 a 39 ao fim do terceiro período.

No quarto final, a equipe francana foi novamente superior, ampliando a vantagem para fechar a partida com 42 pontos de diferença, 103 a 61.

Agenda

O Franca volta à quadra na quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Unifacisa em Campina Grande (PB). O Vasco joga no domingo, às 11h, contra o Brasília, em São Januário.

Fonte: ge


Jogo Condensado | Sesi Franca x Vasco da Gama | NBB CAIXA 2025/26




Fonte: Youtube NBB Caixa