Agrônomo da Greenleaf fala sobre o trabalho no gramado de São Januário durante a pausa de jogos; veja vídeo
Quinta-feira, 09/10/2025 - 00:21
Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
🚨 O diretor da Greenleaf, Lucas Pedrosa, falou ao canal @AVascainos e esclareceu o que será feito no gramado de São Januário nessa pausa de praticamente um mês.

🎥 | @AVascainos



Fonte: X Arena Cruzmaltina


Atenção, Vascaínos! @AVascainos
MELHORIA DO GRAMADO
Em entrevista ao canal, o agrônomo da Greenleaf, empresa que cuida do campo de São Januário, Lucas Pedrosa, informou que já na próxima semana as áreas de goleiro serão replantadas, conforme reunião com a direção do Vasco para tentativa de melhora da estética do local.
Quanto ao restante do gramado manchado, o especialista afirma que esteticamente há como tentar melhorias com adubos e procedimentos nos próximos 23 dias sem jogo. Refazer o campo não há tempo e tiraria a jogabilidade que hoje é muito boa por medidas de tração feitas recentemente.
O campo tem mais de 20 anos e não houve uma reforma completa neste período. "A grama é antiga, assim como o solo abaixo. É normal a mutação dela para se preservar. Só um novo vai tirar as manchas que nos incomodam também", disse o agrônomo.
Para se ter um novo gramado, o custo giraria em torno de R$ 2 milhões de reais e este virá com a reforma do estádio em 2026.



Fonte: X Atenção Vascaínos