Davide Ancelotti fica fora do BID e não poderá comandar o Botafogo contra o Vasco; Cláudio Caçapa será o técnico interino
Sexta-feira, 11/07/2025 - 23:42
O Botafogo vira a chave após a Copa do Mundo de Clubes neste sábado. De volta ao Brasil, o Alvinegro encara o Vasco em clássico pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande dúvida era a presença do técnico Davide Ancelotti, que aguardava regularização no BID para poder estrear. Sem nome publicado no sistema da CBF, o italiano está fora do clássico - e o Alvinegro será comandado pelo interino Cláudio Caçapa.

Ainda se adaptando ao Botafogo, o técnico italiano teve menos de uma semana de treinos antes do clássico deste sábado. Os primeiros dias de trabalho no Espaço Lonier, CT alvinegro, foram marcados por calmaria e cobrança para que seus auxiliares aprendam português. O Botafogo correu contra o tempo para tentar regularizá-lo dentro do expediente da CBF desta sexta-feira, sem sucesso.

Desta forma, Davide estará em Brasília, mas apenas em um camarote. Cláudio Caçapa, que retornou ao clube como auxiliar técnico permanente em fevereiro de 2025, será o interino.



Gregore, em negociações com o Al-Rayyan, do Catar, estará à disposição. O volante é alvo do clube catari desde o início do ano, atendendo a pedidos do ex-técnico do Botafogo, Artur Jorge. Devido à negociação em andamento, havia expectativas sobre uma possível ausência do volante, mas o jogador viajou com a delegação do Botafogo a Brasília. Ele será utilizado enquanto a transação não for concretizada.

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santi Rodríguez (Joaquín Correa ou Cuiabano); Arthur Cabral.



O Botafogo é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Após o clássico contra o Vasco, o Alvinegro terá pela frente Vitória, Sport e Corinthians no torneio nacional.

Fonte: ge