Clássico Vasco x Botafogo, no Mané Garrincha, terá entrada com reconhecimento facial
Segunda-feira, 07/07/2025 - 13:35
O clássico entre Vasco e Botafogo, marcado para este domingo, será marcado por uma nova fase de testes da entrada por reconhecimento facial no Mané Garrincha. O jogo está marcado para às 18h30, e os ingressos para o duelo, que custam a partir de R$ 89, já estão à venda.



A adoção do sistema de reconhecimento facial para a entrada no principal estádio do DF, que tem capacidade para aproximadamente 70 mil torcedores, é em cumprimento a um dispositivo da Lei Geral do Esporte, que determina que estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas são obrigadas a ter o sistema.

— Esse é o resultado de um trabalho intenso nos últimos meses para garantir a segurança em grandes eventos e partidas de futebol no Distrito Federal — afirma o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo.

O sistema de reconhecimento facial já vinha sendo utilizado em caráter de teste em outras partidas realizadas no Mané Garrincha. No jogo entre Vasco e Botafogo, entretanto, haverá diferenças.

Esta, entretanto, não será a primeira vez que um estádio no Distrito Federal, usará a biometria facial como forma de entrada no estádio. Em fevereiro deste ano, em confronto pela Copa do Brasil contra o Coritiba, o Ceilândia testou o sistema no Estádio Abadião. Nesta ocasião, os torcedores cadastravam a biometria facial previamente e entravam no estádio depois da verificação nas catracas biométricas, sem a necessidade da apresentação de um ingresso físico.

Fonte: ge