Sub-20: Vasco vence o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro pelo Brasileiro
Quarta-feira, 21/05/2025 - 17:06
Vasco Base @vascobase
Vitória da #BaseForte na Vila Belmiro! 🤩
Vasco vence o Santos por 2 a 1 pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 com gols de Léo Jacó e GB. 💢
A próxima partida da equipe é no domingo (25), às 10h, contra o Botafogo, pelo jogo de ida da final da Copa Rio Sub-20, no Nivaldo Pereira.
📸 Reinaldo Campos/Santos FC
#BrasileiroSub20
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Vasco vence o Santos fora de casa pelo Brasileiro Sub-20
Nesta quarta-feira (21), o Vasco da Gama enfrentou o Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu a equipe alvinegra por 2 a 1, na Vila Belmiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Léo Jacó e GB. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 18 pontos e ocupa agora a 6ª colocação na tabela.
A próxima partida dos #MeninosDaColina será diante do Botafogo, pelo jogo de ida da final da Copa Rio Sub-20. O clássico carioca acontece às 10h deste domingo (25), no Estádio Nivaldo Pereira.
O JOGO
Com 20 minutos de bola rolando, o Vasco abriu o placar com Léo Jacó. Após cobrança de falta pelo lado direito, o atacante apareceu com precisão no centro da área e cabeceou firme no canto esquerdo, colocando o Cruzmaltino em vantagem.
Aos 28 minutos, o Gigante da Colina ampliou com um golaço de GB. O camisa 9 recebeu pela esquerda da grande área, dominou com categoria mesmo sob forte marcação e finalizou com perfeição no ângulo direito, sem chances para o goleiro Rodrigo Falcão.
Aos 38, o árbitro assinalou pênalti para o adversário após queda de João Alves dentro da área. Na cobrança, o Santos converteu e diminuiu a diferença, encerrando a primeira etapa com vitória parcial vascaína por 2 a 1.
No segundo tempo, o Vasco demonstrou solidez defensiva para segurar a pressão da equipe santista. O goleiro Phillipe Gabriel teve atuação destacada, com defesas importantes que garantiram o resultado positivo fora de casa.
Fonte: Site oficial do Vasco
Meninos da Vila lutam até o fim, mas são superados em 2 a 1 pelo Vasco no Brasileiro Sub-20
Jogando com um jogador a menos por grande parte do jogo, os Meninos da Vila lutaram até o fim, mas foram superados em 2 a 1 pelo Vasco da Gama pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, em Santos (SP) e o gol santista foi marcado por Gabriel Simples.
A equipe Sub-20 do Peixe volta a campo já no próximo sábado (24), pela quinta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Fora de casa, no Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva (SP), os Meninos da Vila enfrentam o Novorizontino em duelo marcado para as 15 horas.
O jogo
A primeira chegada com perigo do Peixe ao ataque aconteceu aos doze minutos. Enzo Boer apareceu pela ponta esquerda e recebeu passe de Rodrigo Cezar. O camisa 11 viu Alejandro Villarreal chegando pelo meio da área e mandou cruzamento rasteiro na direção do centroavante. O camisa 9 colombiano chegou tentando cutucar para dentro do gol, mas foi travado pelo marcador, que desviou em escanteio.
Aos 15, Kenay tabelou bonito com Rodrigo Cezar pelo meio do campo ofensivo e, ao receber a devolução, acionou Enzo Boer que chegava pela esquerda da entrada da área. O camisa 11 apareceu mandando uma bomba direto para o gol, mas carimbou a cabeça de um marcador no meio do caminho.
A bola saiu em novo escanteio e, na cobrança, Vinícius Lira cruzou para a área. João Alencar subiu para desviar o cruzamento na primeira trave e fez a bola chegar a Rodrigo Cezar. O camisa 10 foi oportunista e rápido para cabecear, mas parou em defesa segura do goleiro.
Com vinte minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar. Após cobrança de falta pelo lado direito, Léo Jacó recebeu cruzamento no meio da grande área e subiu bem para cabecear com firmeza para o fundo das redes do canto esquerdo.
Quatro minutos depois, Kenay chegou forte em bola dividida pelo meio de campo e o árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosárioo expulsou com cartão vermelho direto.
Aos 28, o Vasco fez 2 a 0 no placar com um golaço de GB. O camisa 9 recebeu a bola pela esquerda da grande área e, mesmo cercado pelos marcadores, dominou e bateu colocado com perfeição no ângulo direito, sem dar chances de defesa a Rodrigo Falcão.
Com 32 minutos, Padula invadiu a área em velocidade pela ponta direita e ganhou dividida no corpo de seu marcador para finalizar. A batida cruzada passou pelo goleiro e ficou viva na pequena área, mas foi prontamente afastada por um vascaíno.
Já aos 36, Enzo Boer chegou pela ponta esquerda e viu Padula entrando na área pelo meio. O cruzamento do camisa 11 encontrou o camisa 7 que conseguiu finalizar, mas mandou a bola para fora, a poucos centímetros da trave direita.
Pouco depois, aos 38, João Alves, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu lançamento pela ponta direita, fintou seu marcador e foi derrubado dentro da grande área, em penalidade máxima. Na cobrança, Gabriel Simples bateu com firmeza para as redes do canto direito e diminuiu a desvantagem no placar.
Com 42 minutos da etapa inicial, o Peixe pressionava em busca do empate e Vinícius Lira chegou à ponta esquerda do ataque para cruzar para a área. Padula recebeu ajeitando de cabeça para trás e encontrou Gabriel Simples. O autor do gol de pênalti matou no peito e finalizou por cima do travessão.
Já nos acréscimos, foi a vez de Gabriel Simples chegar à ponta direita para cruzar com força para Enzo Boer, que chegava pelo outro lado da área. De cabeça, Enzo ficou muito perto de marcar o gol de empate e mandou a bola muito perto da trave esquerda, pela linha de fundo.
No segundo tempo, com apenas 40 segundos, Gustavo Henrique puxou contra ataque pelo meio. Ele inverteu o jogo para Enzo Boer, que tentou cruzamento para a área. A bola foi cortada pela defesa nos pés de Caio Araujo, que chegou de trás chutando com força, mas mandou por cima da meta.
Com 21 minutos, o Peixe teve falta pela ponta esquerda. Padula se posicionou para bater direto ao gol e, na cobrança colocada, balançou a rede pelo lado de fora.
Aos 30, Felipe Laurindo recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e arriscou batida colocada. A bola ganhou a direção do gol, mas parou em defesa segura de Phillipe Gabriel, que encaixou a bola.
Quatro minutos depois, João Ananias roubou a bola no campo de ataque e avançou até a entrada da área e passou para Felipe Laurindo. Lurindo tabelou com João Alves pela direita da área e, ao receber de volta, finalizou de bico, na saída do goleiro. De forma dramática, a bola ultrapassou o arqueiro e tocou de leve no pé da trave direita, antes de sair pela linha de fundo
Com 43 minutos, Felipe Laurindo deu corta-luz e fez a bola passar por baixo das pernas de seu marcador em drible desconcertante. Ele entrou na área pela esquerda e passou para Pepê Fermino chegar chutando de trás, mas com desvio na marcação, a bola saiu por cima do travessão.
Dez minutos depois, nos acréscimos da segunda etapa, Robinho Jr. recebeu passe em cobrança de falta pela ponta direita e teve espaço para finalizar da entrada da área. Ele bateu colocado, com força, mas na direção do goleiro, que encaixou a bola.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 VASCO DA GAMA (RJ)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 21 de maio de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Gabriel Rodrigues Santos
Cartão amarelo: (SFC) Padula; (VAS) Avellar, Andrey e Breno
Cartão vermelho: (SFC) Kenay
Gols: (SFC) Gabriel Simples, aos 40′ do 1ºT; (VAS) Léo Jacó, aos 20′ e GB, aos 28′ do 1ºT
SANTOS FC: Rodrigo Falcão; Gabriel Simples (Pepê Fermino), João Alencar, João Ananias e Vinícius Lira; Kenay, Gustavo Henrique e Rodrigo Cezar (Caio Araujo); Padula (Robinho Jr.), Enzo Boer (Felipe Laurindo) e Alejandro Villarreal (João Alves) (Kauan Pereira). Técnico: Maurício Copertino
Vasco da Gama: Phillipe Gabriel; Paulinho, Lyncon, Wanyson e Avellar (Alison); Euder, Igor Toledo (Samuel) e Zuccarello (Breno); Lócio (Guima), Léo Jacó (Lucas Loureiro) e GB (Andrey). Técnico: Matheus Curopos
Fonte: Site oficial do Santos
Vasco vence o Santos e sobe na tabela do Brasileirão Sub-20
O Vasco assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20 ao bater o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada, nesta quarta-feira (21). Léo Jacó e GB marcaram os gols do Cruz-Maltino, enquanto Gabriel Simples, de pênalti, descontou. Vale destacar que Kenay, do Peixe, acabou expulso com apenas 23 minutos.
Agora, o Vasco chega a 18 pontos, subindo duas posições na competição. O Santos, por sua vez, segue com 14, em décimo.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira (27), quando faz o clássico contra o Corinthians, fora de casa, às 18h (de Brasília). Já o Vasco entra em campo no dia seguinte, quando recebe o Bragantino às 15h.
Na Vila Belmiro, o Vasco começou melhor e explorou o lado de campo para dominar o rival. No entanto, a primeira chance foi do Santos, com Gustavo Henrique finalizando para boa defesa do goleiro. Em seguida, os cariocas abriram o placar com Léo Jacó, escorando de cabeça cruzamento para a grande área.
Santos fica com um a menos e Vasco amplia
Minutos depois, o Santos ficou com um a menos, quando Kenay entrou forte e acabou expulso. Explorando os contragolpes e com um a mais, o Vasco ampliou aos 26 com GB, após passe de Lócio. A equipe do Rio de Janeiro seguia em cima e mandou na trave com Zucarello. Após este lance, o Santos melhorou e diminuiu aos 39, em pênalti cobrado por Gabriel Simples.
A vantagem numérica rendeu ao Vasco boas chances no início do segundo tempo. Contudo, a equipe estava mal calibrada. GB e Léo Jacó desperdiçaram chances claras de gol. Na reta final do jogo, o Santos acelerou e chegou a mandar uma bola na trave, perdendo a chance do empate.
Fonte: Jogada 10
Santos x Vasco | Gols e Melhores Momentos | Brasileirão Sub-20 2025