Vasco sofre gols de bola aérea contra o Melgar e falhas defensivas preocupam Carille
Melgar 3 x 3 Vasco | Melhores momentos | 1ª rodada | CONMEBOL Sul-Americana 2025
O Vasco voltou de Arequipa, no Peru, com um gosto amargo, depois do empate em 3 a 3 com o Melgar, pela estreia na Copa Sul-Americana. Após estar vencendo por dois gols de diferença, a equipe deixou a vitória escapar na reta final. Os três gols do adversário tiveram algo em comum: a jogada aérea.
As falhas pelo alto ligaram o alerta para um fundamento que não vinha sendo um problema muito agudo desde a chegada de Fábio Carille ao comando do Vasco.
Antes do jogo contra o Melgar, a defesa vascaína havia sofrido apenas um dos 11 gols a partir de uma jogada aérea. O gol de cabeça de Thiago Silva, após falta levantada por Arias na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela 8ª rodada da Taça Guanabara
Na coletiva de imprensa, o treinador chegou a citar o problema exposto em Arequipa e lamentou o "empate amargo" com o time peruano.
— Sobre o jogo, tudo que imaginamos. Time que busca muito o jogo pelos lados, muito cruzamento. Nos preparamos para isso, mas não executamos bem essa parte que tinha que ser feita. Os três gols foram por cima. Vamos levantar a cabeça e pensar no Brasileirão daqui para frente - disse Carille.
"Vasco deixa vitória escorrer pelas mãos", comenta João Almirante | A Voz da Torcida
Ao todo, o Melgar realizou 64 cruzamentos para a área vascaína e todos os gols saíram em finalizações de cabeça. O primeiro aconteceu em cruzamento após escanteio curto, marcado por Gregorio Rodríguez, aos 38 minutos da etapa inicial.
Já na reta final do confronto, Facundo Castro venceu Maurício Lemos na disputa pelo alto e anotou o segundo, aos 34; e Cabrera aproveitou cruzamento e apareceu nas costas de Lucas Piton para finalizar de cabeça para as redes, já aos 44.
O Vasco terá pouco tempo para tentar corrigir as falhas para o próximo compromisso no calendário. A equipe volta a campo no próximo sábado contra o Corinthians, que tem como uma das suas principais armas ofensivas justamente a bola aérea. São 21 dos 33 gols a partir de jogadas pelo alto em 2025. Os números são do Gato Mestre.
A partida acontece às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge