Clubes da Inglaterra demonstram interesse por Clayton, ex-Vasco
Quinta-feira, 03/04/2025 - 23:34
Enquanto se preocupa por não ter um substituto para Vegetti no ataque, o Vasco vê um atacante com quem tem vínculo brilhar no Campeonato Português, a ponto de atrair o interesse de equipes de futebol inglês.

Emprestado pelo clube até o final da temporada europeia, em julho, o atacante Clayton é o grande destaque do Rio Ave em 2024/25. O brasileiro já marcou 17 gols e deu duas assistências em 29 jogos nesta temporada. Não à toa, equipes do segundo e do terceiro escalões da Premier League já fizeram contato com o estafe do jogador para coletar mais informações, conforme apuração da Trivela.

Clayton também está na mira de Porto e Benfica, como noticiou o jornal "A Bola" nas últimas semanas. Ciente do interesse de equipes de fora de Portugal, o clube lusitano já sinalizou formalmente ao Vasco que exercerá a opção de compra de 3 milhões de euros prevista no contrato do atleta, de olho em uma futura venda.

Este é o mesmo valor pago pelo Cruz-Maltino em sua contratação junto ao Casa Pia, de Portugal, em 2024.



O destaque do brasileiro pelo Rio Ave

Clayton vive, talvez, o seu melhor momento da carreira, com a camisa do Rio Ave. O brasileiro acaba de ser eleito o melhor jogador do mês de março pelo clube português.

Por lá, ele briga pela vice-artilharia do Campeonato Português. O atacante marcou 13 gols em 25 jogos na Liga Portugal, contra 15 de Samu, do Porto. O artilheiro isolado é Gyökeres, do Sporting, com 30.

— É um reconhecimento importante, mas vencer é o que vale de verdade para mim. Saber que meu trabalho tem contribuído para os resultados do time é gratificante e me motiva a querer mais — afirma o atacante, via assessoria de imprensa.

Clayton teve passagem apagada pelo Vasco

Se o Vasco tem uma grave carência de atacantes no elenco, também é verdade que Clayton teve uma passagem discreta pela Colina. Os números que ele soma em Portugal contrastam com o seu desempenho em São Januário.

Contratado pelo clube em março de 2024, o jogador atuou em apenas oito partidas pelo Cruz-Maltino. Destes, foi titular apenas contra o Juventude, quando atuou 90 minutos, mas teve uma atuação muito abaixo do esperado. Nas chances em que esteve em campo, o atacante pouco fez para mostrar que deveria receber mais oportunidades.

Desde a volta de Clayton para o futebol português, Vegetti segue sem um reserva de ofício. A preocupação com o condicionamento físico e o descanso do artilheiro de 36 anos é notória. Nas poucas vezes em que é substituído, o técnico Fábio Carille tem optado por usar o jovem Rayan, ponta direita, improvisado de camisa 9.



Fonte: Trivela