Basquete: Vasco vence o Paulistano em São Januário pelo NBB: 78 a 66
Terça-feira, 01/04/2025 - 22:57
𝘼𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙖𝙑𝙖𝙨𝙘𝙤 @AnalisaCRVG
🏀 | Encerrado: R10 Score Vasco 78 x 66 Paulistano.

Pela última partida em São Januário na temporada regular do NBB, o Vasco venceu e se aproximou de uma vaga nos play-offs.

Scheuer, com 22 pontos, foi o cestinha da partida.

A equipe volta à quadra no próximo sábado (05), quando visita o Brasília pela sua antepenúltima partida do NBB.

📷 | Mauricio Almeida/Vasco



Fonte: X AnalisaVasco


Vasco vence Paulistano em São Januário e amplia jejum do rival no NBB

Vasco 78 x 66 Paulistano | Melhores momentos | NBB


A torcida vascaína voltou a sorrir no Novo Basquete Brasil. Após a derrota para o Flamengo na rodada passada, nesta terça (1), o Vasco venceu o Paulistano por 78 a 66 em São Januário. O time, comandado por Léo Figueiró, teve força para se recuperar e abrir vantagem nos dois últimos períodos do jogo. Com o resultado, a equipe alcança um aproveitamento de 56,7% , com cinco vitórias nos últimos seis jogos, e aumenta o jejum do rival, que agora soma sete partidas sem vencer na competição nacional.

O ala-pivô Scheuer, do Vasco, foi o cestinha da partida com 22 pontos. Além disso, ele deu duas assistências e conseguiu seis rebotes. Do outro lado, o Atauri foi quem de destacou ao marcar 18 pontos e cinco rebotes.



O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o Paulistano soube se impor no primeiro quarto do jogo. O ala-pivô Brunão foi o destaque com 10 dos 19 pontos marcados pela equipe na primeira etapa.

O segundo período foi totalmente dos vascaínos. Mais organizado, o time comandado por Léo Figueiró soube usar o fator casa e aproveitou o calor de sua torcida para fechar mais uma parcial na frente: 38 a 31.

No entanto, foi só no terceiro período que o Vasco pareceu reagir e se recuperar de verdade na partida. Liderada pelo armador Jamaal, a equipe carioca chegou a abrir onze pontos de diferença no placar e foi para a última etapa com mais tranquilidade para definir o duelo.

Com muitos erros de posicionamento, o Paulistano acabou deixando o Vasco se sentir à vontade para criar no último quarto. Aproveitando os espaços, os donos da casa ampliaram ainda mais o placar com auxílio do ala-pivô Scheuer, que estava especialmente inspirado no último período.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Brasília, no sábado (5), às 11h, no ginásio Nilson Nelson. Já o Paulistano recebe o Botafogo na quinta (3), às 20h, em casa.

Fonte: ge