Sub-20: Vasco relatou à Federação Paulista ofensas e objetos atirados na direção de Phillipe Gabriel em jogo da Copinha
Terça-feira, 14/01/2025 - 23:32
Após o árbitro da partida registrar na súmula as hostilidades sofridas pelo goleiro Phillipe Gabriel por parte da torcida do Juventus (SP), O UOL apurou que o próprio Vasco relatou os ocorridos à Federação Paulista de Futebol (FPF), que gere a Copinha.

O que aconteceu

A súmula do árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira se refere ao jogo Juventus 0 x 1 Vasco, pela 2ª fase do torneio. O documento cita homofobia dos torcedores da casa, objetos atirados no arqueiro vascaíno e até intimidações de dirigentes do clube paulista na porta do vestiário.

Os casos serão levados a julgamento com possíveis punições a serem aplicadas ao Juventus. O Vasco também identificou a ausência de dois fatos relevantes no documento, que serão discutidos pela diretoria.

O documento diz que o jogo foi paralisado por gritos homofóbicos proferidos pela torcida do Juventus. Eles foram direcionados ao arqueiro cruzmaltino após cobranças de tiros de meta.

O mesmo Phillipe Gabriel também é citado como alvo de objetos atirados pelos torcedores do clube paulista. São identificados um isqueiro, copos descartáveis e um saco de pipoca.

O goleiro ainda ouviu sua namorada ser xingada pela torcida do Juventus. Eles descobriram o nome da jovem através do Instagram e os vídeos com as ofensas machistas circulam na internet. O mesmo fato já havia ocorrido no jogo anterior, contra o Nacional (SP). Estas situações, porém, não foram citadas nas súmulas.

O árbitro também acusa dois dirigentes do Juventus de terem lhe ameaçado na porta do vestiário. O documento aponta os senhores Luis Gricheno Júnior e Anderson Lima como os intimidadores. A súmula diz:

"Informo que os dirigentes Sr.LUIS GRICHENO JUNIOR e ANDERSON LIMA da equipe do Juventus, identificados pelo diretor de jogo Sr. Ramon Lopes Campos Dantas, Ambos vieram em nosso vestiário solicitando a entrada para uma conversa, sendo negado por mim, a partir desse momento os dois diretores se exaltaram dizendo as seguintes palavras," palavras ditas pelo Sr. LUIS GRICHENO JUNIOR " você é arrogante e f... com o trabalho nosso, vou f... com sua carreira você nunca mais vai apitar na sua vida. Palavras ditas pelo Sr Anderson Lima " eu só quero entrar pra conversar, você é muito arrogante. Ambos tiveram que ser contidos pela polícia".



Fonte: UOL