Basquete: Vasco perde para o Pinheiros por 65 a 62 em São Januário pelo NBB
Segunda-feira, 21/10/2024 - 22:20
NBB CAIXA @NBB
FIM DE JOGO NO NBB CAIXA! 🔥

💢 @R10ScoreVasco 62 x 65 @ClubePinheiros 🔵⚫

#OBasqueteAconteceAqui

Fonte: X NBB Caixa


Com Raulzinho em quadra, Pinheiros vence Vasco fora de casa no NBB

O Pinheiros venceu o Vasco por 65 a 62 , nesta segunda, no ginásio de São Januário. O jogo marcou a estreia de Raulzinho no basquete brasileiro após 13 anos atuando fora do país.



O jogo

A primeira etapa foi equilibrada, com alguns erros para os dois lados. No fim, o estreante do dia, Raulzinho, sofreu falta e teve chance de virar o placar, mas só converteu um dos três lances livres: 10 a 10.

No segundo período, liderado por Raulzinho, o Pinheiros conseguiu abrir pequena vantagem sobre os donos da casa. Mesmo com a cesta de três pontos de Marquinhos no fim, os paulistas terminaram o quarto na frente com 27 a 26.

No período seguinte, o Vasco conseguiu se impor e virou a partida. Com Marquinhos e Paulichi bem em quadra, o Time da Colina fez 40 a 38.

Na etapa final, a equipe de São Paulo ousou mais e foi para cima dos donos da casa. Fidelis entrou muito bem e em pouco tempo convertou nove pontos. Com Da Silva muito bem nos rebotes, o Pinheiros chegou a brir oito pontos de vantagem, mas viu o Vasco voltou pro jogo em uma arrancada no final. A reação, no entanto, não foi suficiente para garantir a vitória em São Januário.

Raulzinho de volta ao Brasil

Na partida desta segunda, Raulzinho fez sua estreia no basquete brasileiro após 13 anos fora do país. O armador, que jogou na Europa e em quatro times da NBA (Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers), não atuou durante toda a partida. Ao todo, foram 11 pontos marcados pelo armador durante o jogo.

O jogador, que acaba de se recuperar de lesão, acertou com o Pinheiros por uma temporada, com uma cláusula de rescisão imediata caso receba proposta de alguma equipe do exterior.

O Pinheiros volta à quadra na próxima quinta (24), às 11h, para enfrentar o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya. Já o Vasco encara o Fortaleza Basquete Cearense, na sexta (1), às 19h30, fora de casa.

Fonte: ge