Atuações na estreia do Estadual dão confiança a Gabriel Pec, Raniel e Juninho para 2022
Quinta-feira, 27/01/2022 - 11:07
Um atacante que vem em baixa depois de passagens por São Paulo e Santos e dois jovens promissores, mas que sofreram os reflexos de um 2021 frustrante e de muita pressão pelo não acesso à Série A do Brasileirão. Raniel, Gabriel Pec e Juninho iniciaram a atual temporada sob desconfiança, mas em suas estreias na temporada, fizeram gols, deram seus recados e elevaram o moral no Vasco.

Logo em sua apresentação, Raniel - está emprestado pelo Santos - admitiu saber que sua contratação não havia sido uma unanimidade entre os torcedores, uma vez que o período no clube paulista foi aquém do esperado. Porém, com personalidade, pediu para usar a camisa 9 e, ontem (26), com uma testada típica de centroavante, fez o segundo na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, no Campeonato Carioca, sinalizando que o técnico Zé Ricardo pode contar com seu faro de gol.

"O Raniel tem alta qualidade técnica, conhece bem o espaço onde atua, ataca o espaço. Ele é muito dedicado no dia a dia e a conversa que eu tive com ele por telefone, antes de sua contratação, foi definitiva para trazê-lo. Torço muito por ele. Especificamente, para que possa recuperar a carreira, porque tem um potencial muito grande. Ele está muito focado. Tomara que esse gol aumente a confiança dele. Parece que está há muito tempo no Vasco. Totalmente ambientado com seus companheiros, tem um alto astral muito grande. No que depender de confiança minha, o Raniel vai estar jogando sempre", disse Zé Ricardo.

O meia Juninho, que fez o quarto gol, chegou a voltar para o time sub-20 ano passado após algumas questões extracampo. O jogador, no entanto, demonstrou estar focado para o treinador e ganhou uma oportunidade, que parece estar agarrando com unhas e dentes.

"O Juninho fez a primeira partida no profissional que ele inicia e termina. Foi coroado com um gol muito bonito, mas fez uma partida bem acima da média, que talvez a gente não esperasse do jogador. Ainda precisamos corrigir bastante coisa, mas fiquei muito feliz com o rendimento dele", disse Zé.

Já Gabriel Pec foi o grande nome da partida. Fez um bonito gol e uma linda jogada - com direito a pedalada - que resultou em uma assistência para Nenê, além de outras boas participações.

"O Pec já tem mais números constantes no profissional, mas mostrou que pode ser fundamental para nossa temporada", elogiou o técnico vascaíno.

No sábado (29), às 21h, o Vasco recebe o Boavista, em São Januário, pela segunda rodada do Carioca. Já o Volta Redonda recebe o Flamengo no Raulino de Oliveira.



Fonte: UOL