Vôlei Sentado: Vasco vence a ADFPA-PA na estreia do Brasileiro e faz 2 jogos nesta 3ª-feira
Terça-feira, 30/11/2021 - 01:21
Pelos próximos cinco dias, os melhores paratletas do país estão reunidos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para disputar o título do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Ouro, principal competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). As partidas estão sendo transmitidas pelo canal do YouTube da CBVD TV.

Em quadra, 12 equipes, de todas as regiões do Brasil, buscam o troféu de campeão da competição, sendo dez equipes do Ranking de 2019 e dois times que subiram da Série Prata. Ao todo, aproximadamente 200 pessoas participam do campeonato, somados os atletas, comissão técnica, árbitros e organização.

Após a abertura e apresentação das equipes participantes, aconteceram seis partidas na primeira rodada. O campeonato está dividido em dois grupos. Grupo A: Sesi-SP, IPP-PR, CIEP-SE, AADFEPA-PA, CETEFE-DF e Tuna Luso-PA. Grupo B: Instituto Ética-SP, CRVG-RJ, IBP/SDPD-SP, Assama-PA e Instituto Reagir-PR.

No discurso para abrir a competição, o presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, parabenizou todas as equipes. "Estamos fazendo um esforço enorme para realizar está competição e tenho certeza que vocês darão o melhor dentro de quadra. Foram quase dois anos sem jogar e hoje vejo a felicidade em voltar a competir nos olhos de cada atleta, de cada pessoa que converso. Parabéns a todos", disse.

Na primeira rodada do campeonato, aconteceram seis partidas, sendo dois jogos no mesmo horário para facilitar e agilizar a competição.

Confiram o resultado

– Instituto Reagir 0 x 3 Instituto Ética

– CRVG-RJ 3 x 0 ADFPA-PA

– IPP-PR 3 x 0 CETEFE-DF

– SESI-SP 3 x 0 TUNA LUSO-PA

– IBP/SDPD-SP 3 X 0 ASSAMA-PR

– CIEP-SE 3 X 1 AADFEPA-PA





Fonte: CBVD (texto), Facebook CBVD (fotos), Instagram CBVD (tabela),