Colecionador mostra camisa utilizada por Gílson Nunes na campanha do título estadual de 1970; veja
Segunda-feira, 29/11/2021 - 02:14
essencia_vascaina

Pessoal, vos apresento uma das camisas usadas pelo ex jogador e Técnico Gilson Nunes na campanha do campeonato Carioca de 1970.

Eternos 5 km: abraço de Gilson Nunes na mãe marca fim da "seca" em 1970

Autor de um dos gols do título, ex-jogador e vizinho do Vasco na infância saiu em disparada e correu do Maracanã a São Januário para ver dona Arlete: "Inesquecível"

Não fiz promessa. Foi uma coisa de momento mesmo, pela felicidade que era tão grande. Meu pai, meu irmão e meio tio estavam no estádio, mas minha mãe não. Eu usava uma chuteira de borracha e saí correndo do Maracanã. Deixei minha roupa com meu pai e fui… Quinta da Boa Vista, Largo da Cancela, rua São Januário, até chegar a General Argolo. Dei um abraço muito forte nela e nós dois choramos muito. Passaram 45 anos, mas é um momento marcante, inesquecível - conta Gilson, relembrando que foi, obviamente, reconhecido e seguido por muitos torcedores em trajeto de 5 km em pouco menos de 30 min.

Assim como na partida anterior, Gilson Nunes pega a pelota e acerta um belo chute: Vasco 1 a 0! No tempo final, o “Batuta” deixa Valfrido em boas condições de arrancar na direção da área e bater forte. A bola ainda desvia em Moisés e entra. Com a vantagem de dois gols no marcador, time e plateia ensaiam a festa. Mas um tento de Ferreti a seis minutos do fim da batalha transforma uma alegria contida em enorme angústia. Foram minutos de extremo silêncio até a explosão final. O Club de Regatas Vasco da Gama era novamente campeão carioca! A gigantesca torcida do time do povo estava feliz outra vez, de alma lavada!

FICHA DO JOGO

Quinta-feira, 17 de setembro de 1970

Vasco 2x1 Botafogo

Local: Maracanã

Árbitro: José Aldo Pereira

Renda: Cr$ 254.512,50

Público: 59.110 pagantes

Vasco: 1-Élcio, 2-Fidélis, 3-Moacir, 5-Renê, 6- Eberval; 4-Alcir, 8-Buglê;

7-Luís Carlos, (14-Ademir), 9-Valfrido,10-Silva e 11-Gilson Nunes. Técnico: Tim.



Fonte: Instagram Gustavo Rego