Dois meses após vitória sobre o Urubu, Marcelo Cabo ainda busca a melhor formação para o Vasco
Segunda-feira, 14/06/2021 - 09:03
Do "nó tático" no Flamengo, atual campeão do Brasileiro, ao sufoco na Série B, o Vasco oscila e o técnico Marcelo Cabo procura formas de fazer com que a equipe volte a demonstrar a consistência que empolgou a torcida há dois meses. A vitória sobre o Brasil de Pelotas foi um alento e o treinador enxerga que pode ter sido também o pontapé inicial para um novo caminho a ser trilhado na temporada.

O triunfo sobre o rival rubro-negro, no dia 15 de abril, foi o primeira do Cruz-Maltino em clássicos nesta temporada, encerrou um jejum de 17 jogos do time de São Januário no duelo, e deu indícios de que o trabalho se solidificava. Porém, de lá para cá, a equipe patinou e não conseguiu mais repetir o padrão de atuação.

No Carioca, ficou fora das semifinais e conquistou a Taça Rio, que foi disputada entre o quinto e oitavo lugares, sobre o Botafogo nos pênaltis. Na Copa do Brasil, garantiu vaga nas oitavas após uma vitória e um empate com o Boavista. Na Série B, chegou à primeira vitória na terceira rodada, de virada sobre Brasil, que marcou o primeiro gol na competição.

"Os jogadores deram uma resposta de que estão encarando o espírito da Série B. Foi uma equipe aguerrida, competitiva. Vai ter momentos que vão ser assim. Vamos precisar ser muito mais competitivos do que plásticos em determinados momentos", disse o treinador, após o triunfo do último sábado".

Em meio a uma reformulação e em crise financeira, o Vasco tem um elenco enxuto e Cabo busca soluções para fazer a equipe engrenar de vez. Entre jogadores mais experientes e jovens da base, o comandante faz testes à procura do melhor esquema para sanar os atuais problemas.

Um dos destaques daquela vitória sobre o Fla, Morato briga por vaga no time titular, mas, no último sábado, voltou a aparecer e marcou o gol que garantiu os três pontos. Outro nome daquele triunfo de abril, Galarza não atravessa o melhor dos momentos, mas ainda tem crédito junto à torcida. A zaga, porém, causa uma maior preocupação à comissão técnica. À frente da defesa, Cabo testou algumas duplas e indicou que pode mexer:

"Incomoda muito tomar gol nos jogos, mas a gente teve uma melhora defensiva no segundo tempo. Se houver alguma necessidade, a gente vai fazer mudanças. Série B é o que a gente viu hoje. O Vasco fez um grande segundo tempo e virou o jogo de forma organizada. Acredito que essa vitória será um divisor de águas na competição".

Aliviado após engatar o primeiro triunfo na caminhada rumo ao acesso, os vascaínos respiram mais tranquilos ganharam um pouco mais de sossego para encarar os próximos desafios. Na quarta (16), a equipe recebe a visita do Avaí, às 19h, em São Januário.



Fonte: UOL