Inscrito no Estadual pelo Resende, Cartolouco projeta estreia contra o Vasco; veja vídeo
Sábado, 10/04/2021 - 01:16
Entrevista com Cartolouco: "A ideia é entrar em campo contra o Vasco"

Jornalista, Youtuber e agora jogador do Resende, Cartolouco bateu participou dos Donos da Bola. Ele fala sobre a sua produção de conteúdo e a expectativa de estreia contra o Vasco.
Programa completo: https://smarturl.it/CartoloucoNosDonosRJ



Fonte: Youtube Edilson Silva na Rede


Cartolouco estreia no Resende contra o Vasco no Cariocão

Ainda sem estrear pelo Resende Futebol Clube, mas com data marcada para jogar na partida contra o Vasco da Gama, na última rodada do Campeonato Carioca, o jornalista Lucas Strabko, mais conhecido com Cartolouco, participou nesta sexta-feira (9) do programa Os Donos da Bola, na Band Rio, e explicou os motivos da sua contratação pelo clube.

"A ideia surgiu em 2020. Eu ia fazer pela minha antiga emissora, no Água Santa. Não deixaram fazer. Fui mandado embora e criei meu canal no YouTube. Minha ideia é valorizar o futebol carioca, valorizar os clubes, mostrar a realidade do futebol por dentro. Muitos acham que todos são jogadores do Flamengo, milionários. Mas não é assim", afirmou Cartolouco.

A média salarial para os atletas que atuam nesta temporada do Resende, segundo o aspirante a atacante, gira em torno de 4 a 5 mil. Um ótimo valor para a realidade do povo brasileiro, mas bem abaixo do que se pode considerar o salário dos sonhos para um jogador profissional.

Por isso, o jornalista considera a experiência incrível, pois desmitifica a glamourização da profissão. Segundo ele, a intenção é acompanhar de perto tudo que envolve o futebol. No campeonato estadual, já foi roupeiro, garoto do placar e treinador, ocupando, a cada rodada, uma função diferente.

"Sou jornalista, sempre acompanhei o futebol de fora. Quero entender como é a realidade. Como é depois de uma vitória ou derrota? O que os jogadores fazem? O que eles sentem? Sempre ouvi falar que os caras perdem e nem ligam! Os caras saem revoltados, doídos, na verdade", diz Lucas Strabko.

Programa sócio-torcedor com público diversificado

A parceria com Cartolouco, de forma contratual, e com outros influencers, de maneira até espontânea, vem sendo desenvolvidas pelo marketing do clube com sucesso. Assim como o programa sócio-torcedor, recém criado e lançado pela primeira vez na história do Resende.

"A parceria está sendo maravilhosa, tanto para o clube, como para o canal dele. O Resende triplicou o número de seguidores e o canal do Cartolouco no Youtube bateu a marca de 110 mil novos inscritos. Paralelamente, estamos lançando o programa Sócio-Torcedor, que está sendo um sucesso", informou o diretor de marketing, Marcelo Montenegro.

Segundo o profissional, a presença do Cartolouco é um fator importante, que ajuda o Resende a atrair parceiros e deixa o programa Sócio-Torcedor ainda mais robusto, com mais benefícios. A procura pelo programa por parte de torcedores chega, inclusive, de outros estados, o que mostra como o Resende vem alcançado um público diversificado.

"Nosso objetivo é que esse projeto se fortaleça a cada dia mais e seja um apoio financeiro para o crescimento do Resende. Nosso lema é promover uma nova era e é o que o clube já está vivendo. Os frutos serão colhidos em questão de anos e tenho certeza que o Resende dará um salto grande no cenário nacional", conclui Marcelo Montenegro.

Olympique Lyonnais quer analisar atletas de perto

Mesmo com o astral elevado com a presença do jornalista entre os atletas - Cartolouco inclusive pediu à direção do programa na Band para adiantar sua participação, já que estava concentrado e teria que viajar com a delegação – o ano continua cheio de dúvidas para o pós estadual, por causa da pandemia.

"Nossa única certeza é que o Olympique Lyonnais quer analisar de perto três atletas da Pelé Academia, e isto nos deixa muito feliz. Assim que as fronteiras abrirem, vamos enviar o João Felipe, de 18 anos, o Kaio e o Gabriel Peixoto, de 16 anos, para um período de estágio e avaliação no clube francês", informa o diretor.

O Resende ainda não tem um calendário anual completo. Mas, segundo Montenegro, isso é uma meta para as próximas temporadas.

"Estamos muito focados no projeto de formação de atletas que está em desenvolvimento. Temos joias no clube que certamente estarão no futebol europeu e na elite do futebol nacional nos próximos anos. Os frutos estão começando a ser colhidos. Quatro dos gols marcados pelo Resende no estadual até aqui vieram de diferentes atletas da base".

Na visão do diretor de marketing, a base do Resende tem mostrado qualidade e os jovens atletas do Gigante do Vale já estão conquistando seu espaço no futebol profissional.

Fonte: Eu Rio