Camisas Negras divulga nota com cobranças a Jorge Salgado
Sábado, 06/03/2021 - 07:57
Camisas Negras

Na dia 10/2/2021, o grupo Camisas Negras manifestou perplexidade e apreensão com a desastrosa transição Campello - Salgado e a consequente balbúrdia gerencial da equipe que assumiu interinamente, que já chegou marcada pelo estelionato eleitoral do Sr. Salgado (que afirmava já ter levantado 70 milhões para aportar no clube e, após assumir, confessou não ter dinheiro algum).

Passado o luto e a necessária análise detalhada das consequências do desastre anunciado, o Camisas Negras, como grupo político propositivo que sempre foi, em paralelo à cobrança da divulgação da lista de eleitores que participaram da eleição on-line de 14/11/20 (autorizada por decisão judicial proferida em 17/12/20), adotara a postura de cobrar as ações necessárias para o Vasco voltar aos trilhos (buscando voltar a ser locomotiva e deixar de ser um vagão desgovernado), começando por cinco pontos fundamentais:

1- Imediato aporte dos 70 milhões anunciados como certo pelo Sr. Salgado na campanha. Esse montante, que poderia ter evitado a queda, poderá servir agora para termos um time decente, com salários em dia.

2- Apresentação imediata do plano de aumento de receita (anunciado pela Mais Vasco em outubro de 2020) e início urgente da sua execução. A baixa receita total do clube frente aos seus concorrentes é a doença crônica do clube há 20 anos e não é razoável que algum grupo queira assumir o clube sem um plano detalhado de enfrentamento desse problema.

3 - Imediata apresentação de todos os nomes do organograma do futebol, começando pelo vice-presidente (já que fomos rebaixados com o Sr. José Luís Moreira na posição), diretoria, bem como seus planos de montagem de equipe e valores estimados da folha salarial de 2021.

4 - Apresentação do plano de 100 dias - a ser transmitida pela VascoTV - conforme prometido durante o periodo eleitoral.

5 - Reforma do estatuto ainda no primeiro semestre de 2021. Vale lembrar que muitos conselheiros da atual gestão votaram contra a reforma em 2020, chegando o auto-proclamado presidente do CD a ajuizar ação judicial para obstar que a proposta aprovada no CD fosse levada à assembleia geral.

O Camisas Negras exige uma resposta imediata sobre esses tópicos e cobrará outras ações que sejam chave para nos tirar dessa situação lamentável.

O grupo se coloca a disposição para dialogar com as demais correntes do clube, visando uma rápida recuperação do nosso amado Vasco.

Lembrem-se: juntos SOMAMOS.



Fonte: Facebook Camisas Negras