Leandro Castan diz que expulsão de Henrique foi exagerada e cita 'catimba' do Coritiba
Sábado, 16/01/2021 - 23:14
O Vasco perdeu para o Coritiba por 1 a 0, em São Januário, neste sábado e perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a derrota, o capitão Leandro Castan lamentou os erros e desabafou sobre a expulsão do lateral Henrique ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado.

- A gente sabia que ia ser um jogo catimbado. Eles praticamente não tem muito o que fazer mais no campeonato. Vieram com o intuito de catimbar desde o primeiro minuto. Aconteceu no lance do Henrique. Ele falou que pegou mesmo, mas a gente sabe que futebol é isso. Exagerou demais em expulsar. Depois, eles se fecharam, deram um chute no gol, foi o que fizeram o gol. Não tiveram mais nenhuma chance, mas não conseguimos furar o bloqueio deles e buscar o empate.

Henrique acertou uma cotovelada no rosto do meia Sarrafiore e deixou o Vasco com um a menos na partida aos 29 minutos do primeiro tempo. Após o choque, o VAR chamou o árbitro Flávio Rodrigues de Souza para a revisão de vídeo, que resolveu dar o cartão vermelho para o camisa 37 do Vasco.

Com o resultado, o time estacionou nos 32 pontos, na 15ª colocação, mas poderá retornar ao Z-4, caso Fortaleza e Bahia vençam os seus respectivos confrontos neste domingo. O revés foi o primeiro da equipe sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Antes, o treinador havia conquistado uma vitória contra o Botafogo e somado um ponto contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Bragantino na quarta-feira (20), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.



Fonte: ge