Por mais tempo para validação da lista de sócios, reunião da Junta Deliberativa é adiada
Terça-feira, 30/06/2020 - 15:02
A Junta Deliberativa Eleitoral do Vasco, formada para avaliar que sócios estão aptos a votar, foi adiada mais uma vez. Estava marcada para as 16h desta terça-feira, quando os cinco presidentes de poder do clube tratariam das condições dos associados. Segundo o presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa, Alexandre Campello só entregou a lista de sócio na noite de segunda-feira.

Por isso, alegando a necessidade de tempo hábil para a análise dos documentos, Mussa, em concordância com os presidentes dos Conselhos de Beneméritos, Deliberativo e Fiscal, comunicou o cancelamento da reunião. No mesmo ofício, informou ainda não ter definido nova data.

Vale lembrar que no último dia 22, a desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, expediu liminar que exigia ao presidente do Vasco a entrega da lista em até cinco dias úteis, que venceu nesta terça. Campello entregou, mas, de acordo com Mussa, o documento não contempla todas as exigências feitas no documento assinado por Valéria Dacheux.

A lista de sócios é o grande entrave à finalização da Junta Deliberativa Eleitoral, cuja primeira reunião foi realizada em 10 de junho. Posteriormente, houve adiamentos por incompatibilidade de datas com encontros na Ferj e devido ao fato de Campello não ter entregue a listagem.



Confira abaixo os dados solicitados na liminar:

- (...) a listagem, em meio físico e/ou digital (em arquivo Excel), atualizada dos sócios estatutários que compõem o quadro social do clube, incluindo informações sobre o CPF/MF, filiação, endereço, telefone, datas de ingresso, categoria, informações se aderiram ou não aos programas de recadastramento e anistia de sócios ocorrido após 22.01.2018, além de todas as informações a respeito dos pagamentos e contribuições realizados pelos mesmos sócios, sob pena caracterização de ilícito penal.

Como é formada a Junta e o que ela decide

Fazem parte da Junta os seguintes presidentes de poder: Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), Sílvio Godói (Beneméritos) e Faués Cherene Jassus, o Mussa (Assembleia Geral).

A Junta Deliberativa Eleitoral foi formada para a validação da lista de sócios aptos a votarem. Com essa apuração concluída, Faués Cherene Jassus poderá marcar a Assembleia Geral Extraordinária para que seja votada a reforma do estatuto, que inclui a definição por eleições diretas no Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com