Volante Juninho: 'Minha maior saudade é, sem dúvida, de jogar futebol e ouvir a torcida lotando São Januário'
Terça-feira, 31/03/2020 - 15:43
O volante Juninho, assim como todos jogadores do Vasco, está em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Em casa, o jogador de 19 anos segue a rotina de exercícios passada pelo clube. E não vê a hora de a normalidade ser retomada para poder voltar a jogar e encontrar a torcida vascaína.

- Tenho saudade de várias coisas, como ir à praia, ao shopping e encontrar os meus amigos. Mas a minha maior saudade é, sem dúvida, de jogar futebol e ouvir a torcida lotando São Januário e apoiando o Vasco. É o que eu mais gosto de fazer e espero que tudo volte ao normal o quanto antes -resumiu o atleta.

Em 2020, após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Juninho foi promovido ao profissional por Abel Braga. Teve boas atuações e agora espera as competições serem liberadas para voltar a ter mais oportunidades.

- O clube me passou algumas orientações e estou procurando segui-las. Aproveito o tempo livre em casa para me exercitar e tentar manter a forma. Minha rotina está tranquila. Estou evitando sair de casa e seguindo as recomendações.

O confinamento fez ainda Juninho evitar contato com o irmão Matheus, que perdeu um olho ao curar um câncer. A ideia é evitar qualquer risco de transmissão da Covid-19 a alguém que teve uma doença crônica. O jogador também ajuda a família financeiramente.

- Não pude ir na casa dos meus pais por causa do meu irmão, que pelo problema de saúde que já teve acaba ficando mais exposto. Então todo cuidado é pouco nesse momento - disse Juninho.



Fonte: GloboEsporte.com