Futmesa: Nando é campeão da Copa Maracanã da modalidade Bola 12 Toques
Terça-feira, 17/09/2019 - 01:08
As emoções das disputas do título de campeão Estadual Individual nas duas categorias (Master e Adulto) ficaram pra última etapa, no mês de Outubro. Poucos pontos separam os postulantes ao lugar mais alto do pódio e da condição de melhor atleta individual do ano de 2019.

Sábado, (14/09/2019), apenas 19 atletas compareceram ao CT de Futmesa do Vasco, e coube ao atleta MOACIR (America) conquistar a etapa frente ao atleta do Flamengo ARMANDO. Completou o pódio outro atleta rubro MACIEIRA, que confirma boa fase e encontra-se em franca evolução. Mais uma vez RAMOS (Vasco) terminou com o melhor ataque com 58 gols em 9 jogos (média de 6,44 gols/jogo).

Domingo, (15/09/2019), 20 atletas do Adulto disputaram de forma equilibrada o certame, com um dos concorrentes ao título, NANDO (Vasco), subindo ao lugar mais alto do pódio, batendo na final VINÍCIUS MENDES (Flamengo) por 6×3. Coube a PABINHO (Friburguense) o terceiro lugar.

A Série Prata foi vencida por MOACIR (America), deixando ANDERSON (Futmesa Niterói) em segundo e ESTÊVÃO (Botafogo) em terceiro, este último conquistando sua primeira medalha na modalidade. PABINHO foi o atleta de ataque mais positivo com 71 gols em 11 jogos (média de 6,45 gol/jogo).

Os resumos da etapa e o ranking individual atualizado estão disponíveis no item ‘Documentos' no menu ‘Bola 12 Toques'.

A próxima e decisiva etapa acontecerá nos dias 19 e 20 de Outubro, no CT do C.R. Vasco da Gama. Antes disso, teremos a Taça Rio de Equipes, na sede do Calabouço (CRVG) nos dias 05 e 06 de Outubro.



Fonte: Fefumerj