Empresário de Clayton, que interessa ao Vasco, é avisado que Atlético-MG irá utilizá-lo
Sexta-feira, 23/08/2019 - 08:17
Clayton está de volta ao Atlético-MG depois de defender o Bahia por empréstimo. Antes de voltar à Cidade do Galo, no início de agosto, o atacante procurava um novo clube para o segundo semestre de 2019. O diretor de futebol Rui Costa, no entanto, entrou em contato com o agente do atleta para informar que a comissão técnica pretende utilizá-lo. Em que pese o desejo dos mineiros, o Vasco aparece como interessado em sua contratação.

A informação é confirmada por Jorge Machado, representante do jogador de 23 anos: "A gente estava olhando clube para ele jogar no segundo semestre, mas o Rui [Costa], diretor do Atlético, me ligou e disse para pararmos, porque planejavam usá-lo", disse o empresário ao UOL.

De fato, o atleta aparece nos planos da comissão técnica. Ele, inclusive, esteve entre os relacionados para a partida com o Athletico Paranaense, no último sábado (17), na Arena da Baixada. Clayton ficou entre os reservas e não foi utilizado por Rodrigo Santana. Ele deve seguir como opção para o jogo de amanhã, às 11h (de Brasília), diante do Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão.

O atacante participa dos treinos diários da comissão técnica. Anteontem, inclusive, Clayton esteve em campo para atuar em um jogo-treino entre os reservas do elenco e jovens das divisões de base.

Neste período, o estafe de Clayton foi procurado pela diretoria do Vasco para conversar sobre uma possível ida a São Januário. Entretanto, o agente do jogador informou a intenção do Galo aos cariocas. O Cruzmaltino procurou os mineiros, mas escutou a mesma informação.

Adquirido por três milhões de euros em 2016, Clayton tem contrato até o fim de 2020. O clube detém 50% dos direitos econômicos do atleta, que ainda não se firmou na Cidade do Galo. Desde a sua contratação, ele foi emprestado em duas oportunidades - uma para o Corinthians e outra para o Bahia.



Fonte: UOL