Cruzeiro faz oferta ao Grêmio pelo atacante Guilherme e enfrenta concorrência do Vasco
Sexta-feira, 23/08/2019 - 04:41
O Cruzeiro procurou o Grêmio e realizou oferta pelo atacante Guilherme, de 24 anos, que tem seus direitos econômicos ligados ao Tricolor, mas está cedido ao Sport. Conforme apurou o Superesportes, o clube celeste ofereceu R$ 200 mil para contar com o jogador até o fim desta temporada. A intenção dos gaúchos, porém, é ter, além da quantia financeira, pelo menos um jovem atleta celeste também emprestado até dezembro com 'passe' fixado.

Além do Cruzeiro, outro clube que mostrou interesse na contratação de Guilherme foi o Vasco. O cruzmaltino tentará superar a oferta celeste num formato de negócio que agrada mais ao Tricolor: a compra definitiva. Inicialmente, o Grêmio pede R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante. Os cariocas contariam com a ajuda de um grupo de investidores para tentar acertar a transferência.

Embora tenha preferência pelo Cruzeiro, Guilherme também aceitaria a transferência ao Vasco, já que o objetivo principal, neste momento, é deixar o Sport e disputar a reta final da Série A do Brasileiro. O Grêmio espera fechar o negócio com uma das equipes, uma vez que ainda é responsável pela maior parte dos salários do atacante.

Guilherme é atacante de velocidade e atua pelos lados do campo. Essa é uma característica que está nos planos de Rogério Ceni no Cruzeiro. Na chegada à Toca da Raposa, o treinador deixou claro que quer ter um time mais rápido. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo, o treinador ainda indicou a contratação de peças para esse setor.

"Jogo em um intervalo semanal, você consegue colocar todas suas peças de velocidade, e em jogos duas vezes por semana, teríamos que, em tese, encontrar uma ou outra peça de velocidade para manter o padrão de jogo", disse o técnico, ainda no Mineirão.

Procurado nesta quinta, o agente de Guilherme, Vinicius Prates, disse que estava em uma consulta médica e não poderia conversar com a reportagem. Os clubes envolvidos no negócio não comentam tratativas em andamento.

Currículo

Nesta temporada, Guilherme fez dez gols em 30 jogos pelo Sport. Na Série B, o jogador fez seis gols em 16 apresentações. Ele também marcou quatro vezes em 13 jogos no Campeonato Pernambucano. Em sua única partida pela Copa do Brasil, o Leão foi eliminado ao perder por 3 a 0 para o Tombense, em Tombos.

Natural de São Paulo e revelado pelo Cotia, Guilherme chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base, em 2014. Suas primeiras oportunidades como profissional foram com a camisa do São José-RJ, onde ficou emprestado por um ano e meio. No fim de 2016, o atacante voltou ao Tricolor e atuou em 19 partidas, mas sem marcar gols.

Daí em diante, Guilherme seguiu a carreira em outros clubes, sempre emprestado pelo Grêmio. Em 2017, fez sete gols em 62 jogos pelo Botafogo. Em 2018, defendeu a Chapecoense e converteu seis gols em 30 apresentações. No segundo semestre, transferiu-se para o Coritiba, onde atuou 13 vezes e marcou dois gols.

Guilherme foi contratado pelo Sport em janeiro, começou a temporada na reserva, mas logo se firmou como titular. Embora seja atacante, ele também foi escalado em alguns jogos na armação. O jogador marcou o terceiro gol do Sport na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, nesse sábado, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.



Fonte: Superesportes