Grupo Raízes Vascaínas publica nota sobre o a paralisação das atividades do Basquete
Quarta-feira, 17/07/2019 - 07:47
Raízes Vascaínas

Suspensão do Basquete.

Estamos vendo, com muita tristeza e frustração, o Basquete do Vasco acabar, apesar de se tratar de um esporte de tradição na nossa história.

A torcida abraçou a ideia e se mobilizou para reforma do ginásio em 2015, através de um crowdfunding. A diretoria anterior, sem nenhum planejamento e teto orçamentário, montou um time para participar do NBB, acarretando salários não pagos, ações judiciais e resultados pífios. A atual diretoria parece não ter entendido a realidade e não buscou fazer nada diferente, assumindo um fracasso esportivo ainda maior no segundo ano na NBB.

Para a temporada 19/20, o patrocínio específico para a modalidade, fundamental para manter a continuidade e saúde financeira da mesma, estava negociado e prestes a ser anunciado, porém pegando a todos de surpresa, foi redirecionado para as categorias de base do futebol, ocasionando o fim das atividades da equipe e saída do NBB, abdicando da vaga na liga conquistada com suor, luta e comunhão de clube e torcida. A diretoria "justificou" o ato alegando dificuldades financeiras.

Sabemos, porém, que o problema é muito mais grave, e passa pela falta de capacidade de pensar diferente para obter soluções alternativas para manter o time de basquete. Não é necessário nem sair do estado, para encontrar clubes em situação financeira similar a nossa, com soluções mais inteligentes e comprovadamente eficientes, do que o simples abandono da modalidade.

Esta é mais uma fracassada decisão dessa diretoria perdida, que não consegue justificar suas atitudes.

Um simples comunicado não é suficiente, exigimos transparência, para ao menos tentar minimizar mais essa mancha em nossa história.

Raízes Vascaínas

#RaízesVascaínas #Vasco

Fonte: Facebook Raízes Vascaínas