Vasco segue interessado em dupla do Inter; com muitos estrangeiros no elenco, Tréllez deve sair; Rithely conviveu com lesões em 2018
Terça-feira, 18/06/2019 - 09:02
Dentro de suas limitações financeiras, o Vasco tem ido ao mercado em busca de reforços para o restante da temporada e dois dos que interessam estão no Internacional: tratam-se do atacante Tréllez e do volante Rithely.

Para tentar contratar a dupla, o Cruzmaltino precisará negociar com os clubes que detém seus direitos econômicos: No caso, São Paulo e Sport, respectivamente. A informação do interesse em Tréllez foi dada inicialmente pelo "Zero Hora". Já a de Rithely foi dada pelo site "Superesportes". Ambas foram confirmadas pelo UOL Esporte.

Santiago Tréllez foi contratado pelo Internacional por conta de suas características. Com a saída de Leandro Damião e dúvidas sobre o rendimento de Jonatan Alvez, o Colorado necessitava de um homem de área que pudesse atuar até que Paolo Guerrero tivesse condições legais de jogo.

Mas bastaram algumas oportunidades para que a comissão técnica desistisse do colombiano, cujos direitos pertencem ao São Paulo e o vínculo em Porto Alegre se dá por empréstimo até o fim do ano. Foram apenas nove jogos, um total de 411 minutos, nenhum gol marcado.

O elevado número de estrangeiros pesou para o baixo aproveitamento. Com o fim da punição por doping de Paolo Guerrero, o Inter ficou com quatro gringos no time titular (D'Alessandro, Guerrero, Nico López e Cuesta) e Martin Sarrafiore apareceu como primeira opção no banco. Como em competições nacionais só são autorizados cinco estrangeiros por equipe, Tréllez e Alvez sobraram repetidamente. E nem mesmo na ausência de algum dos gringos ele foi utilizado.

A direção do Inter está disposta a ceder o empréstimo dele a qualquer interessado, desde que este assuma o salário do atleta.

Já Rithely foi contratado pelo Colorado no ano passado como convicção da diretoria. No entanto, sofreu com lesões, precisou passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e simplesmente não atuou pelo time gaúcho em 2018. A estreia veio, depois dos trabalhos de pré-temporada, no início deste ano.

Porém, o baixo aproveitamento e as idas e vindas no departamento médico aumentaram o clima de incerteza sobre o rendimento dele até o fim do ano. Para que o volante fique no clube do Beira-Rio, o clube gaúcho precisa firmar a cláusula de renovação de empréstimo, que vai até o fim deste mês, e assumir o salário integral dele. Até então o valor é dividido com Sport.

Sem certeza sobre isso, o clube ainda não informou aos pernambucanos se irá ou não manter o jogador e restam dúvidas sobre a renovação em Porto Alegre. No primeiro semestre ele disputou nove partidas, somando 643 minutos em campo com a camisa vermelha.

Rithely tem prestígio com Luxa

Um dos trunfos do Vasco para ter Rithely é o prestígio mútuo que o volante e o técnico Vanderlei Luxemburgo nutrem. A dupla trabalhou junta no Sport em 2017, quando o jogador de 28 anos teve o segundo ano com mais jogos disputados na carreira.

A oportunidade de poder voltar a atuar sob o comando de Luxa é vista com bons olhos pelo atleta, já que ele vem de duas temporadas com uma baixa sequência de partidas.

Luxemburgo quer ao menos três reforços que cheguem em condições de serem titulares.



Fonte: UOL