Vasco e Rio Branco reeditarão, no dia 29, o jogo de maior público da história do Espírito Santo
Terça-feira, 18/06/2019 - 10:20
Protagonistas do duelo que levou mais público a um estádio capixaba na história, Rio Branco-ES e Vasco vão se enfrentar em um amistoso marcado para o dia 29 de junho, às 15h30, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

A realização do jogo já vinha sendo negociada durante os últimos dias e o martelo foi batido nesta segunda-feira, com a confirmação oficial por parte do Vasco. Existe a possibilidade do time capixaba encarar também o Fluminense, uma semana depois.

Os objetivos são distintos para as duas equipes em campo. Para o Rio Branco-ES, o duelo faz parte da pré-temporada visando a disputa da Copa Espírito Santo 2019, que começa em agosto. Inclusive o início dos treinos foi antecipado para esta quinta-feira e um total de 13 jogadores já possuem acerto com o clube, além da manutenção do técnico Erich Bomfim.

Já para o Vasco, a partida fica dentro da intertemporada que o time vai fazer por conta da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa América. Informações sobre pontos de venda e valores dos ingressos serão repassadas nos próximos dias.

Recorde de público no ES

Em 21 de setembro de 1986, a partida entre Rio Branco e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano registrou o maior público em um estádio capixaba na história. Mais de 40 mil pessoas assistiram à vitória do Brancão diante do cruzmaltino por 1 a 0, gol de Márcio Fernandes.



Fonte: GloboEsporte.com