Vasco é o 14º no ranking de aproveitamento como mandante em 2019 entre os times da Série A
Terça-feira, 21/05/2019 - 21:46
O São Paulo está a dois pontos do líder Palmeiras no Brasileirão, mas tem o pior aproveitamento como mandante entre os 20 clubes da Série A em 2019. Santos, com 88%, Cruzeiro, com 87%, e Palmeiras, com 83%, são os melhores (veja a lista completa abaixo).

O Tricolor conquista aproximadamente 49% dos pontos disputados em casa – incluindo jogos no Pacaembu e no Morumbi.

Especificamente no Morumbi, embora esteja invicto em oito jogos, o aproveitamento do São Paulo em seu estádio é de 50% na temporada. No Pacaembu, em cinco partidas, o número cai para 46,6%.

Nesta quarta-feira, contra o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo fará o último duelo no estádio antes da paralisação para a Copa América. O Morumbi receberá três partidas do torneio de seleções.

O jogo entre São Paulo e Bahia terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil, menos para o estado do Rio Grande do Sul, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande. O SporTV exibe para todo o Brasil com Milton Leite, Ricardinho e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real (com vídeos) e faz "lives" antes do jogo (das 20h30 às 21h) e depois do jogo, com análises dos comentaristas e entrevistas de treinadores e jogadores de São Paulo e Bahia.

Em comparação com os três rivais, o Santos ganhou 88% dos pontos, o Palmeiras 83%, e o Corinthians 60%. Na tabela geral da Série A, o Santos lidera como melhor mandante, o Palmeiras é o terceiro, e o Corinthians o 18º lugar.



Fonte: GloboEsporte.com