Técnico do Urubu, Abel Braga admite: 'No jogo em si o Vasco foi superior'
Domingo, 21/04/2019 - 23:05
Depois de 15 anos, Abel Braga voltou a ser campeão carioca pelo Flamengo. Técnico da conquista de 2004, o treinador repetiu a dose em seu retorno ao clube neste ano. O título foi selado após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã.

Na entrevista coletiva após a conquista, Abelão se emocionou ao lembrar da perda do filho há cerca de dois anos e das mortes dos dez jogadores da base rubro-negra no incêndio no Ninho do Urubu no começo do ano. O treinador também fez questão de dedicar o "pedaço do título que tem direito" a Zé Ricardo, que treinou o Fla em 2017 e recentemente foi alvo de ofensas de torcedores do Botafogo após ser demitido do Alvinegro.

- Ele tem um pedaço dessa conquista porque tudo começou com ele. Começou com ele, passou pelo Barbieri, pelo Dorival... Esse pedaço do título que eu tenho direito eu ofereço ao Zé Ricardo. Nunca vi dentro do futebol, em um momento extremamente complicado, a postura que ele teve no aeroporto naquele episódio deplorável. Uma imagem covarde. Uma pessoa só, com sua consciência, seu caráter, contra várias pessoas. A torcida do Botafogo é muito grande, mas aqueles seis, dez torcedores... Ele mostrou que é um grande homem. Aquela atitude que ele teve me fez pensar muita coisa.

Sobre a partida deste domingo, Abelão analisou de forma crítica o seu time. Afirmou que o Vasco foi superior, e que o Flamengo fez um jogo inteligente para conseguir a vitória.

- Uma conquista não é feita de um jogo. Não foi uma das melhores partidas que o Flamengo fez no ano. O Flamengo fez uma partida inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior - disse.

Abel evitou o tom de comemoração na entrevista. O técnico mostrou-se já preocupado com a partida contra a LDU, pela Libertadores, na próxima quarta-feira:

- Estou feliz, mas com certeza não vou dormir por causa da conquista. Vou dormir já preocupado com o jogo de quarta-feira. Já joguei lá e sei como é que é. É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento - explicou.

Fonte: GloboEsporte.com