Casagrande lamenta morte de Valdiram e cobra ação do governo paulista
Segunda-feira, 22/04/2019 - 03:19
Walter Casagrande tornou público, alguns anos atrás, seu problema com drogas. Nesta manhã de domingo, o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo usou suas redes sociais para lamentar a morte de Valdiram, ex-jogador do Vasco, encontrado morto no último sábado.

"Esse é o ex-jogador do Vasco Valdiram que foi encontrado morto, espancado nas ruas de São Paulo, ele era dependente químico e estava vivendo na Cracolândia. Até quando o governo de São Paulo vai fingir que isso não existe?", indaga Casagrande em uma publicação em seu Instagram pessoal.

Depois, o comentarista cobrou autoridades por uma política de drogas mais eficiente e relatou sua experiência pessoal. "Se eles ficam olhando esse cenário de camarote, é porque não tem o mínimo conhecimento dessa terrível doença, e eu tenho propriedade para falar porque também sou dependente químico e vivo em recuperação, alcancei minha sobriedade com muita luta e sofrimento, sofro muito com isso!", escreveu.

Valdiram foi artilheiro do Cruz-Maltino na Copa do Brasil de 2006. Logo em sequência, porém, o atacante passou a faltar em treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007, tendo passado por 18 clubes até 2011. Em fevereiro de 2018, com a notícia de seu envolvimento com drogas e álcool e de que o ex-atleta estava dormindo na rua, o Vasco providenciou uma internação em uma clínica médica no Rio de Janeiro para usuários viciados.

Ele ficou quatro meses no local, saiu em 23 de junho e, após receber alta, ganhou uma oportunidade no Olaria. Entretanto, ele teria dito que visitaria a irmã em São Paulo e acabou desaparecendo. Segundo amigos próximos, ele estava vivendo na Cracolândia.

Fonte: Gazeta Esportiva