Edmundo: 'Eu amo o Vasco, é simples assim. Por isso escrevo'
Segunda-feira, 18/03/2019 - 22:31
Da noite da última sexta-feira (15 de março) para sábado (16), uma palavra dominou as principais redes sociais do Brasil: Vasco. Sim, o nome do clube carioca estava em tudo que é postagem de Twitter, Facebook e Instagram. Raramente era possível passar pelas mesmas e não encontrar uma referência ao Cruzmaltino.

Explica-se: desde 2018, Edmundo, comentarista FOX Sports, chamou a atenção na web ao postar a palavra 'Vasco' em diversas fotos. A de maior destaque aconteceu em fevereiro deste ano, quando o Animal 'convocou' Lionel Messi, craque do Barcelona, a atuar pelo clube de São Januário. Porém, não foi apenas o ex-jogador que ditou a moda. Outras personalidades, como o youtuber Whindersson Nunes, vascaíno assumido, também fizeram publicações com o nome do clube carioca.

Em pouco tempo, a palavra já estava nos trending topics – publicações mais comentadas do momento nas redes sociais – mundial. Isso porque até mesmo clubes europeus fizeram postagens do gênero, incluindo gigantes como Chelsea, Wolfsburg, Olympique de Marseille.

A repercussão mundo afora pegou até mesmo o próprio Edmundo de surpresa, que não imaginava que o seu bordão ganharia tanto destaque. "Não tinha pretensão nenhuma", afirmou o ex-jogador, que ainda explicou o motivo de usar a palavra Vasco. "Eu amo o Vasco, é simples assim. Por isso escrevo", completou.

Fonte: Fox Sports