Especulado no Vasco, Douglas acerta com o Avaí
Sexta-feira, 22/02/2019 - 07:18
O Avaí confirmou a contratação do meia Douglas, ex-Grêmio. O jogador de 37 anos iniciou os exames na Ressacada há duas semanas e acabou oficializado hoje. De acordo com o clube catarinense, ainda não há previsão para a sua estreia com a camisa azul e branca.

"O meia disse estar feliz com o acerto e não fez previsão para a estreia, pois quer estar ao nível físico e técnico dos demais atletas, mas logo estar à disposição do técnico Geninho", diz nota publicada pelo Avaí.

O meia elogiou o projeto do Avaí, que atualmente faz parte da elite do futebol brasileiro, e disse estar feliz com o novo desafio na carreira.

"É um projeto interessante, um desafio em minha carreira. Sempre trabalhei assim e espero também conquistar grandes resultados aqui defendendo o Avaí. Posso dizer que estou feliz com o acerto para defender o clube", disse o meia, que foi elogiado pelo presidente Francisco Battistotti.

"O Avaí tem um projeto pela frente, será uma campanha dura e difícil. Por isso, precisamos de atletas diferenciados, com capacidade já reconhecida e que enfrentaram tudo isso. O Douglas é um atleta de alto nível e vai nos ajudar na caminhada", disse o dirigente.

Douglas chega ao Avaí após uma longa passagem pelo Grêmio. Ele voltou ao clube gaúcho no final de 2014, ainda com Felipão na função de treinador, e entre 2015 e 2016 foi peça importante do time.

O meia foi eleito melhor jogador da Copa do Brasil 2016, conquistada pelo clube, mas no ano passado rompeu ligamentos do joelho por duas vezes e não conseguiu retomar ritmo de jogo, na avaliação do clube.

Além do Grêmio, Douglas acumula passagens por Criciúma, Rizespor (Turquia), São Caetano, Corinthians, Al Wasl (Emirados Árabes) e Vasco.



Fonte: UOL