Vasco tem ampla vantagem nos confrontos contra o Madureira
Sábado, 19/01/2019 - 14:01
Hoje é dia de Gigante da Colina! Na tarde deste sábado (19/01), às 16h50, o Vasco da Gama inicia a busca pelo 25º título do Campeonato Carioca diante do Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão. A equipe de São Januário, vale destacar, foi finalista da principal competição estadual quatro vezes nos últimos cinco anos. Será a primeira partida da equipe do Almirante na temporada de 2019.

Para o duelo com o Tricolor Suburbano, o treinador Alberto Valentim não terá força máxima, apesar de todos os atletas contratados já estarem regularizados e liberados para atuar. Isso porque a comissão técnica traçou um planejamento visando ampliar o período de preparação de alguns jogadores do elenco, casos, por exemplo, do meio-campista Bruno César e do atacante Maxi López.

- Fizemos testes e chegamos num consenso que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões no máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado. O Maxi López e o Bruno César vão ficar fora para uma pré-temporada maior. O que analisamos é que eles ganharão cinco sessões de treinamentos não participando desse jogo. Após esse período, vamos avaliar novamente a situação de cada um - explicou o comandante cruzmaltino, em entrevista coletiva.

Ao longo da história, o Vasco da Gama já enfrentou o Madureira mais 146 vezes. O retrospecto do confronto é amplamente favorável ao Gigante da Colina: são 112 vitórias, 22 empates e apenas 12 derrotas. A arbitragem no primeiro compromisso cruzmaltino em 2019 ficará por conta do experiente Marcelo Lima Henrique. Ele será auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo.



Fonte: Site oficial do Vasco