Juniores: Técnico Marcos Valadares comemora classificação para a semifinal da Copa RS
Terça-feira, 11/12/2018 - 17:42
O Vasco encarou grandes desafios na última fase de classificação da Copa RS. O duelo contra o Grêmio, além de complicado dentro de campo, tinha a torcida toda a favor do adversário. No entanto, os Meninos da Colina foram valentes e buscaram a classificação, que veio nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O técnico Marcos Valadares exaltou a postura do time e ressaltou a importância de atuar cada vez mais neste momento de transição do time.

- É um classificação importante, dentro de uma competição de alto nível. Quanto mais jogos a gente conseguir fazer, será melhor para evoluir a equipe, melhor neste sentido de fazer o time amadurecer mais. Esses jogos são fundamentais para o nível de formação. As dificuldades são positivas neste sentido. O jogo sendo competitivo e tendo esse nível de dificuldade facilita muito o processo de formação dos atletas. O jogo ter sido na casa do adversário foi uma motivação a mais - disse o treinador.

Nas semifinais, o Vasco vai encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e São Paulo, que se enfrentarão na noite desta terça-feira (11/12). Para Marcos Valadares, este confronto será muito complicado independente de qual adversário vier, mas mesmo assim o Cruzmaltino tem condições de chegar a grande decisão:

- Essa competição, como já falamos anteriormente, não tem adversário fácil. Com certeza será um duelo complicado, seja contra São Paulo ou contra o Corinthians. Já mostramos que podemos fazer uma grande partida e almejar a final. Vamos respeitar o adversário, mas temos um objetivo dentro dessa competição.



Fonte: Site oficial do Vasco