Sondado pelo Vasco, Douglas encaminha saída do Grêmio
Segunda-feira, 10/12/2018 - 10:27
Os próximos passos de Douglas no futebol não serão, pelo menos a princípio, no Grêmio. O "Maestro" tem sua saída encaminhada do clube gaúcho ao término do atual contrato, no fim de dezembro, e sentará com seus empresários para definir seu futuro na próxima semana. Segundo apurou o GloboEsporte.com, dois clubes cariocas o procuraram.

Pessoas próximas ao jogador afirma que houve consultas de Vasco e Fluminense, mas os dois clubes não confirmamo interesse pelo camisa 10. Douglas irá se reunir com a OTB, empresa que o representa, na próxima semana, em São Paulo, onde esteve na sexta-feira para o jogo de despedida de Emerson Sheik. O meia completará 37 anos em fevereiro de 2019 e retornou em julho deste ano após um ano e meio afastado por lesão no joelho direito.

O futuro caminha para ser fora do Grêmio. O vice de futebol Duda Kroeff, em entrevista para o jornal Zero Hora, afirmou que o jogador está de saída do Grêmio. Esta foi a segunda passagem de Douglas pelo clube. A primeira foi nos anos de 2010 e 2011, antes de vestir a camisa do Corinthians em 2012.

- O Douglas já tem outras situações, interesses. Então, está ok. Agradecemos muito por tudo o que ele fez pelo Grêmio. É um jogador que veio pela primeira vez quando eu era presidente, gosto muito dele. Mas ele está saindo - disse Kroeff na entrevista para o jornal.

Douglas no Grêmio

Gols Jogos
2018 2 19
2017 - 2
2016 8 57
2015 10 58
2011 16 57
2010 8 52

Douglas chegou ao Grêmio em 2015, como um pedido do técnico Felipão para o então presidente Fábio Koff. Seu principal ano foi 2016, quando foi escolhido o melhor jogador da Copa do Brasil conquistada pelo Grêmio - fato que completou dois anos recentemente. Naquele ano, anotou oito gols em 57 partidas.

Sua melhor temporada no clube foi a de 2011, quando anotou 16 gols e acabou o ano como artilheiro do Grêmio, em 57 partidas. Nos últimos dois anos, Douglas sofreu com uma lesão no joelho direito. Em fevereiro de 2017, em uma treinamento, teve ruptura no ligamento cruzado anterior. Quando, em outubro, retornava aos treinos, foi necessário uma nova cirurgia para reconstrução do ligamento. Mais seis meses sem jogar e retorno apenas no meio de 2018.

Desde então, foi utilizado em 19 jogos e balançou as redes duas vezes. Além do Grêmio, no Brasil, o Maestro tem passagens por Corinthians e Vasco, mais recentemente, e São Caetano e Criciúma, no começo da carreira.

Douglas sempre teve uma boa relação com o técnico Renato, com quem trabalhou em sua primeira passagem no Grêmio, em 2010. Ambos sempre trocaram brincadeiras e deixaram a descontração mandar nas conversas e entrevistas. O treinador, durante o ano, constantemente falou que Douglas precisava "perder uns quilinhos", enquanto o meia dizia estar no seu peso ideal.



Fonte: GloboEsporte.com