Torcedores jogam pedras na PM e tentam invadir social
Quarta-feira, 14/11/2018 - 22:54
A torcida do Vasco fez uma linda festa no caldeirão de São Januário. E um grupo tratou de manchar a noite após o resultado frustrante na casa cruz-maltina. Após o fim da partida, torcedores se reuniram nas proximidades da entrada para a arquibancada social do clube e tentaram invadir o local.

De acordo com o tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), o grupo de torcedores atacou o policiamento com pedras, latas e garrafas. A resposta foi com bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha. A confusão foi rapidamente dispersada, segundo o oficial.

Muita gente, contudo, deixava o estádio na hora da confusão e acabou surpreendida no meio do confronto. Dezenas de torcedores voltaram às pressas para dentro de São Januário, alguns passaram mal. Havia crianças no local. Apesar do tumulto, não houve eventos de maior gravidade, segundo o Gepe.

- A torcida do Vasco se juntou em grupos depois que saiu do estádio. Começaram a jogar pedras, garrafas, latas no policiamento e tentaram invadir a social. O policiamento teve de atuar para conter esses grupos. Não houve tiro, só armamento não letal, calibre 12, gás. Foi em frente à social, a princípio o tumulto foi controlado e dispersado.



Fonte: GloboEsporte.com