Futebol Americano: Vasco Patriotas perde para o Galo FA e está fora dos playoffs da BFA: 59 a 0
Sábado, 20/10/2018 - 22:36
O Vasco da Gama Patriotas perdeu para o Galo FA, no sábado, (20/10), por 59 a 0. A partida foi em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova. Com esse resultado, o time está fora do playoff, do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Facebook Vasco da Gama Patriotas


Galo FA massacra Vasco e segue invicto; América vence e se classifica

As equipes mineiras de futebol americano Galo FA e América Locomotiva estão dentro das play offs - e em alta conta. Jogando fora de casa, em partida que precisava vencer para se manter na disputa, os alviverdes atropelaram o Corinthians Steamrollers fechando o placar em 43 a 6. Por sua vez, o Galo, que já estava classificado em primeiro lugar da divisão Oeste, manteve sua invencibilidade no campeonato fechando o placar em impressionantes 59 a 0 na partida contra o Vasco Patriotas.

Em jogo no Sesc Venda Nova, o Galo marcou seu primeiro touchdown nos minutos iniciais - e não parou mais. A equipe praticamente não desperdiçou os lances de ataque e foi absolutamente competente na defesa. O resultado é que no primeiro turno, os donos do campo impuseram o expressivo placar de 50 a 0 - o que animou a torcida presente. Na etapa final, a equipe não só evitou que os adversários pontuassem como ampliou o placar com mais 9 pontos.

O placar, aliás, ilustra bem a virtuosa campanha alvinegra no Brasil Futebol Americano, elite nacional da modalidade. Vencendo os seus jogos que disputou, o time terminou em primeiro lugar na Conferência Sudeste. Por essa razão, caso siga avançando nas play-offs, o Galo terá mando de campo até as semifinais. Na próxima partida, portanto, os mineiros enfrentam o Botafogo Reptlines também no Sesc Venda Nova. O jogo, válidos pelas play-offs, acontece no dia 3 de novembro.

Vale dizer, a equipe mineira vem de um histórico imponente: não sofreu nenhuma derrota nos últimos dois anos e três meses. Com a partida contra o Vasco, somam-se 29 vitórias consecutivas.

Vitória decisiva

Por outro lado, a situação do América Locomotiva era delicada. Com três vitórias e duas derrotas, o time precisava vencer o Corinthians na partida de ontem para conquistar vaga nas play-offs. Os alviverdes fizeram o dever de casa e atropelaram os rivais.

Apesar do imponente placar de 43 a 6 que os americanos imprimiram sobre a equipe corintiana, o América não terminou na liderança da divisão Leste da Conferência Sudeste e, por isso, não tem mando de campo nas play-offs.



Fonte: O Tempo