Presidente do Grêmio tira a camisa e dá a vascaíno no Rio; time joga contra o Urubu nesta 4ª-feira
Quarta-feira, 15/08/2018 - 21:08
Um fato inusitado chamou a atenção dos gremistas nas redes sociais na tarde desta quarta-feira. No Rio de Janeiro para acompanhar de perto a decisão da vaga à semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo à noite, o presidente Romildo Bolzan Júnior roubou a cena ao presentear o dono de um quiosque à beira-mar com a própria camisa e retornar ao hotel onde o clube está concentrado apenas de bermuda.

O fato foi confirmado e relatado pelo vice-presidente Cláudio Oderich, em contato com o GloboEsporte.com. Conforme conta ele, os membros da direção tricolor foram convidados para participar de um churrasco na praia da Barra da Tijuca junto ao consulado do Grêmio no Rio de Janeiro. Antes de irem embora, deixaram as camisas de passeio do clube que vestiam para os representantes de um quiosque, torcedores do Vasco.

– Chegamos de manhã no quiosque, por volta do meio-dia. E um deles pediram uma camisa do Grêmio. Falamos que íamos ver se tinha no hotel. Mas acabamos ficando lá durante a tarde. Contou que era torcedor do Vasco, mas hoje seria Grêmio. Na hora que fomos embora, ele nos cobrou a camisa. Tirei a minha e dei para ele. O outro também pediu, e o presidente deu a dele. Aí saimos sem camisa – conta Oderich, às gargalhadas.



Tão logo as imagens chegaram às redes sociais, viralizaram. O gesto do presidente, para os torcedores, virou símbolo da simplicidade com que conduz o clube. Os quatro títulos conquistados desde 2016 e a recuperação financeira também ajudaram Bolzan a cair nas graças dos tricolores. No vídeo divulgado abaixo, o vascaíno fala sobre o presente:




Depois do churrasco em clima de festa na areia carioca, os gremistas se voltam à tensão do jogo decisivo desta quarta-feira. Às 21h45, o Tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Como houve empate por 1 a 1 na Arena, quem vencer segue adiante. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Fonte: GloboEsporte.com