Andrey: 'Fico feliz pelo gol, pelo momento que estou vivendo no profissional'
Terça-feira, 17/07/2018 - 22:17
São Januário foi um verdadeiro Caldeirão na noite da última segunda-feira (16/07)! Mesmo com o Vasco da Gama precisando reverter um placar adverso de 3 a 0, a torcida lotou o estádio e incentivou do primeiro ao último minuto. Dentro de campo, apesar da boa exibição e do triunfo por 2 a 0, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil não veio. Isso, entretanto, fica em segundo plano, especialmente quando o maior patrimônio do clube prova que será o maior reforço para o segundo semestre.

Um dos principais destaques da partida foi o jovem Andrey. Cria das categorias de base, o camisa 15 defende as cores do Gigante da Colina desde os cinco anos de idade e não esconde de ninguém que carrega o sangue cruzmaltino nas veias. Após o apito final, no momento da descida para o vestiário, o volante era um dos mais emocionados. Viver aquele ambiente, participar daquela atmosfera, sempre foi algo que esteve nos sonhos do prata da casa.

- Foi de arrepiar! Não teve nada que nos deixou mais felizes que essa grande presença da torcida. Ela veio e nos incentivou do primeiro ao último minuto. Com a torcida do nosso lado, nos apoiando, fazendo uma linda festa como foi hoje, nos sentimos mais fortes, motivados e confiantes. Estou emocionado porque desde a base sonhei em jogar aqui com essa atmosfera, com esse estádio lotado - declarou o jovem, sem esconder a emoção.

Autor do segundo gol da equipe de São Januário diante Bahia, Andrey vive uma fase espetacular com a camisa do Almirante. Desde que assumiu a titularidade no jogo contra o Paraná, o talentoso garoto passou a ser protagonista no time cruzmaltino. Em seis jogos, ele balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência. Considerado a atual temporada, o volante soma cinco tentos e três passes para gols, sendo superado apenas por Yago Pikachu e Andrés Ríos, que atuaram o dobro de partidas.

- Fico feliz pelo gol, pelo momento que estou vivendo no profissional, por tudo que tem acontecido nos últimos meses. Trabalhei muito para isso e agradeço a Deus por estar colhendo os frutos. Hoje estou bastante triste pela não conquista da classificação, mas ao mesmo tempo satisfeito pela luta do time. O que valeu mesmo foi o nosso empenho. Mostramos que temos condições de fazer um grande segundo semestre. Acredito que o nosso futuro nas outras competições será muito bom - afirmou Andrey, lamentando em seguida a postura do Bahia na Colina.

- Com certeza a postura do Bahia nos atrapalhou, até porque precisávamos reverter um placar. Cada minuto perdido deixava nossa missão mais difícil. Não permitir isso era responsabilidade da arbitragem. E acredito que faltou ao árbitro cobrar isso, dar amarelo, impedir o anti-jogo, enfim. Esperamos que esse jogo sirva de exemplo para as próximas partidas. Que esse tipo de postura não venha mais prejudicar o Vasco ou qualquer outra equipe que entra em campo para jogar futebol - concluiu o camisa 15.



Fonte: Site oficial do Vasco