Juvenil: Vasco vence o Guarani-MG por 4 a 2 na estreia da Taça BH
Terça-feira, 17/07/2018 - 13:33
O Vasco da Gama estreou com o pé direito na disputa da Taça Belo Horizonte 2018, na manhã desta terça-feira (17/07). No gramado do Sesc Venda Nova, na capital mineira, os Meninos da Colina triunfaram diante do Guarani-MG, pelo placar de 4 a 2. Os gols da equipe comandada pelo técnico Celso Martins foram marcados por Juninho, Talles, Michael e Brendon, que fez sua primeira partida com a camisa cruzmaltina. O próximo duelo do time de São Januário na competição será diante do Bahia, nesta quinta-feira (19).

O JOGO

Atuando diante da equipe do Guarani, os Meninos da Colina abriram o placar logo aos três minutos de bola rolando, com gol de Juninho: VASCO 1 a 0. O Vasco ainda teve oportunidade de ampliar na sequência, mas a defesa adversária conseguiu afastar. Dentro de sua proposta de jogo, a equipe mineira explorou os contra-ataques e marcou duas vezes, sendo a segunda após cobrança de falta: Guarani 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino demonstrou tranquilidade com a bola nos pés para reverter o placar, logo no primeiro minuto, com Talles balançando as redes: VASCO 2 a 2. Dominando as ações na partida, o time comandado pelo técnico Celso Martins ainda ampliou a vantagem com Michael, que entrou no decorrer do duelo no lugar de Bruno: VASCO 3 a 2. Para carimbar a estreia com o pé direito, Brendon fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e fechou a conta: VASCO 4 a 2.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Vieira e Cunha; Riquelme, Bruno (Michael), Juninho e Roger (Gabriel Pec); Talles, Vinícius e Figueiredo (Brendon). Técnico: Celso Martins.



Fonte: Site oficial do Vasco


Em jogo de muitos gols, Bugre estreia na Taça BH Federação Mineira de Futebol

Jogando no SESC Venda, na manhã desta terça-feira (17), o Guarani fez sua estreia na Taça BH sub-17 2018. Em um jogo de muitos gols e viradas os meninos do Bugre encararam o Vasco da Gama e acabaram derrotados por 4x2.

Já no início a equipe carioca mostrou sua estratégia e pressionando a saída de bola do Bugre abriu o placar. Após uma roubada na defesa, Juninho saiu na frente de João Vitor e fez 1x0.

O gol não assustou o Guarani que manteve seu jogo de toque e logo empatou. Caio achou Ktatal entre os zagueiros, o meia do Bugre foi mais rápido que a zaga vascaína, que driblou o goleiro e balançou as redes. Antes do fim da primeira etapa, o Bugre virou. Em cobrança de falta Ktatal acertou o travessão, a bola voltou para o meio da área e sem hesitar, Yago de bicicleta virou o jogo.

Na volta do primeiro tempo, o Vasco da Gama voltou em cima e numa cobrança de falta Talles aproveitou o rebote, empatando.

Com placar igual, as equipes criaram chances e o Bugre quase marcou em boa trama quando Léo chutou na rede pelo lado de fora. Para o Vasco da Gama quando a defesa não resolvia, o goleiro bugrino João Vitor esteve seguro nos lances.

Mas foi a equipe carioca quem fez o terceiro. Em cruzamento lateral Michael empurrou para as redes e antes do fim Brendon ainda fez mais um para equipe cruzmaltina, fechando o placar de 4x2.



Fonte: Facebook Guarani Divinópolis (texto), Portal da Base Brasil (foto)