Juvenil: Pela Taça Guanabara, Vasco vence o Volta Redonda fora de casa: 2 a 1
Domingo, 24/06/2018 - 15:48
O sub-17 do Vasco da Gama garantiu mais um resultado positivo na disputa da Taça Guanabara. Diante do Volta Redonda, na manhã deste domingo (24/06), os Meninos da Colina venceram pelo placar de 2 a 1. No gramado do Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Cruzmaltino levou a melhor com um gol contra, após cruzamento de Vinícius, e um marcado por Roger. O time comandado por Celso Martins volta a atuar no próximo sábado, diante do Resende, na casa do adversário.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco teve um início de jogo equilibrado diante do Volta Redonda. O Gigante buscava furar o bloqueio adversário para abrir o marcador do placar. Para isso contava com lances como o de Figueiredo, que após bela jogada acionou Roger. O meio-campista finalizou para a defesa do camisa 1 adversário. Antes do apito do final, Figueiredo roubou uma bola no meio, partiu pra cima e concluiu de canhota, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco deu trabalho pelo lado direito. Nathan obteve duas boas subidas, em uma delas finalizou na saída do goleiro, que conseguiu defender. Aos oito minutos, Vinicius aproveitou uma sobra na entrada da área e mandou uma bomba, mas a redonda acabou saindo por cima da meta do Volta Redonda. Aos 11, Vinicius cruzou na medida e o zagueiro adversário colocou contra o próprio gol: VASCO 1 a 0. Logo na sequência, Figueiredo acionou Talles, que finalizou. No rebote, Roger mandou no fundo da rede: VASCO 2 a 0.

O Vasco seguia pressionando. Mais tarde, aos 17, após cobrança de falta de Roger, Talles recebeu na área e mandou uma bomba por cima do gol do Voltaço. Aos 23 minutos, o adversário descontou: Volta Redonda 1 a 2. Quando o cronômetro marcava 32, Vinicius cruzou para Figueiredo cabecear muito perto do canto esquerdo do goleiro adversário. Antes do apito final, Vinícius subiu pela direita e tocou para Talles, que ajeitou para Gabriel Pec finalizar com perigo.

Escalação do Vasco: Lucão, Nathan, Germano, Vieira e Cunha; Bruno, Juninho e Roger; Vinícius, Cunha e Talles. Técnico: Celso Martins.



Fonte: Site oficial do Vasco