Juniores: Marcos Valadares fala sobre decisão da Taça Rio contra o Fluminense
Sábado, 21/04/2018 - 09:56
Diante de sua torcida, no gramado de São Januário, o sub-20 do Vasco da Gama protagoniza mais uma decisão da Taça Rio. Desta vez, diante do Fluminense, os Meninos da Colina buscam ampliar a lista de vezes em que foram campeões do turno final do Campeonato Carioca, fato ocorrido em 2001, 2005, 2010 e 2017. O clássico será disputado às 15 horas deste sábado (21/04), com os portões da Colina Histórica, que hoje completa 91 anos, abertos para os cruzmaltinos. Vindo se uma sequência de dez jogos sem derrotas, o time comandado por Marcos Valadares aposta no bom momento para manter o triunfo em seus domínios.

Para esta decisão, o técnico vascaíno poderá contar com o grupo que vem sendo utilizado nos últimos compromissos do Gigante, como a recente classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, garantida na última quinta-feira (18), com a vitória por 2 a 0 diante do Vila Nova-GO. Assim como também aposta na mescla de atletas que vivem sua primeira decisão na categoria juniores e remanascentes da temporada vitoriosa de 2017, que contou com as conquistas da Taça Guanabara, Taça Rio e Campeonato Carioca. Fora da partida, o atacante Hugo Borges segue em processo de recuperação e transição, visando estar à disposição para a fase decisiva do Estadual.

O último encontro entre os times cariocas aconteceu na rodada inicial da Taça Rio, em Laranjeiras. Na ocasião, a equipe tricolor superou o Cruzmaltino pelo placar de 1 a 0, em um jogo bastante equilibrado. O duelo antecedeu a estreia de Marcos Valadares como técnico do sub-20 do Vasco, assim como a sequência de vitórias que colocou a equipe de São Januário em mais uma decisão. Desta vez, o treinador do Gigante espera uma partida bem diferente e destaca a evolução constante do grupo como fator principal na busca pelo título.

- É um jogo importante. A conquista vem para coroar o trabalho do grupo e sabemos o quanto isso é especial. Ao mesmo tempo, sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe. Mas temos que impor nosso jogo, fazer o que viemos construindo aos poucos. Os nossos atletas vem fazendo bons jogos, estão em uma crescente muito bacana. Esperamos fazer mais um grande jogo - afirmou.



Fonte: Site oficial do Vasco