Juninho analisa goleada: 'A confiança aumentou muito para um time que não é capaz e não merece essa confiança'
Sábado, 21/04/2018 - 00:38
Ídolo da torcida cruz-maltina e comentarista do SporTV, Juninho Pernambucano foi muito crítico com a atuação do Vasco na derrota por 4 a 0 para o Racing, na noite da última quinta-feira, pela Libertadores. Na visão do ex-jogador, após as boas exibições na reta final do Campeonato Carioca, o time comandado por Zé Ricardo adquiriu uma carga de confiança que acabou sendo prejudicial.

- Como o Vasco chegou para esse jogo de ontem? Chegou com um esquema defensivo bem treinado pelo Zé Ricardo, com uma equipe que não tem talento individual e jogando no limite, não deixando o adversário pensar, impedindo o adversário de criar... Na final do Carioca já houve uma mudança de comportamento dos jogadores e o Zé Ricardo não percebeu. A confiança aumentou muito para um time que não é capaz e não merece essa confiança.

- É um time trabalhador. É um time que tem que chegar todo dia e dizer: "Moçada, se a gente lutar, se a gente diminuir espaço, ficar atento nas bolas paradas, se defender primeiro que atacar...". Ontem, o Vasco foi jogar de igual para igual mesmo com três volantes. É um time para andar junto. Só assim vão conseguir bons resultados.

Para Juninho, os jogadores precisarão admitir as limitações do atual elenco:

- O torcedor se enche de esperança. "É um time maravilhoso". Não é. É um time trabalhador. É um ambiente melhor, jogadores mais responsáveis. Mas já se começava a imaginar que o Vasco poderia chegar a uma final de Libertadores ou ser favorito em um Campeonato Brasileiro. Calma. Os jogadores não podem aceitar isso. E quem toma conta disso é a comissão técnica. Faltou atitude. Times limitados jogam no limite do erro. No sentido de que vai brigar por todas as bolas como se fosse a última, que vai aceitar que o adversário é melhor. Essa é a realidade do Vasco hoje. A partir do momento que o poder concentração cai, em um time que é inferior, chama mais atenção. Ainda mais contra um time superior, com talento individual.



Fonte: Sportv.com