Gabriel Felix se diz pronto para substituir Martín Silva na semifinal da Taça Rio
Terça-feira, 20/03/2018 - 18:10
Em preparação para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção do Uruguai disputará nesta semana, entre os dias 23 e 26 de março, um quadrangular amistoso na cidade de Nanning, na China. Titular e referência do Vasco da Gama, o goleiro Martín Silva foi convocado pelo treinador Oscar Tabárez e desfalcará o Cruzmaltino na reta final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

A ausência do uruguaio abrirá espaço para um jovem revelado nas divisões de base do Gigante da Colina. Aos 22 anos e com seis partidas disputadas na equipe profissional, Gabriel Félix foi o escolhido pela comissão técnica para substituir Martín Silva nesta quarta-feira (21/03), às 21h45, na partida contra o Botafogo. Será a primeira vez que o garoto jogará um clássico no time de cima.

- Esperei muito para viver esse momento e posso garantir que estou preparado. Se trata de um grande jogo, um clássico, uma partida decisiva, uma semifinal. Sou oriundo da base e sempre sonhei em receber uma oportunidade como essa. Vou procurar dar o meu melhor e executar tudo que faço nos treinamentos para ter uma grande atuação e ajudar o Vasco a sair de campo com a classificação - afirmou o camisa 12.

Em São Januário desde o início de 2011, Gabriel Félix é natural de Barra do Garças (MT) e foi promovido ao grupo principal em 2016, porém apenas no ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, jogou pela primeira vez. Na atual temporada, o arqueiro já entrou em campo três vezes, ambas pelo Carioca. Na última, inclusive, saiu de campo como o destaque da equipe.

- Aprendi muito nos três jogos que tive a oportunidade de jogar nesse Carioca. Aconteceram coisas ruins, sei que não comecei tão bem, mas consegui me recuperar e vivi também momentos bons. Pude aprender com essas experiências e tive um amadurecimento muito grande durante esse período. Chego ainda mais preparado para esse clássico contra o Botafogo - declarou o mato-grossense.

Desde que assumiu a condição de segundo goleiro do time profissional, Gabriel Félix passou a concentrar e ter uma relação mais próxima com o titular e dono da camisa 1 da meta vascaína. Referência para os mais jovens, Martín Silva não esconde de ninguém sua torcida pelo sucesso do jovem arqueiro. Uma frase dita pelo uruguaio jamais saiu da cabeça do arqueiro mato-grossense.

- O Martín é um cara sensacional e que sempre conversa muito conosco no dia a dia. Ele sempre passa tranquilidade e confiança para todos nós que subimos da base. Ele me disse uma frase na primeira vez que fui jogar que jamais esqueci: "pressão só existe para quem não está preparado". Guardo ela comigo e utilizo até hoje, penso sempre que vou entrar em campo. M sinto preparado e se Deus quiser vou substitui-lo à altura - concluiu Gabriel Félix.



Fonte: Site oficial do Vasco