Comentaristas de arbitragem analisam lance entre Rildo e João Paulo
Terça-feira, 20/03/2018 - 00:49
"A Regra é Clara" critica não expulsão de Rildo em "jogo brusco grave" em João Paulo

No "A Regra é Clara" desta segunda-feira, Arnaldo Cezar Coelho recebeu Renato Marsiglia e Leonardo Gaciba para analisar as polêmicas da última semana. Dentre os lances discutidos, o principal deles foi a não expulsão de Rildo na entrada que quebrou a perna de João Paulo em Botafogo x Vasco.

A "atrapalhadinha" que Romero dá no goleiro do Bragantino em um dos gols do Corinthians, o chinelo jogado em campo em Novorizontino x Palmeiras e Diego Alves se adiantando ao defender pênalti pelo Flamengo também foram temas de discussão.

Confira os vídeos e as visões dos comentaristas de arbitragem abaixo, deixe seu comentário na matéria ou nas redes sociais com a hashtag #podeissoarnaldo

1° lance - Entrada de Rildo que quebrou perna de João Paulo. Árbitro dá cartão amarelo

A Regra é Clara - 1º lance: amarelo de Rildo em falta que quebrou a perna de João Paulo

- Jogo brusco grave. Chega atrasado. Não acredito em maldade, mas foi uma dividida muito dura. O jogador sente quando vai chegar atrasado. Ele poderia ter evitado o lance. Ele vai com o bico, mas apresenta a sola. Não tem como esse pé levantar sem apresentar a sola - disse Renato Marsiglia.

- Temos que excluir isso do futebol. O futebol sul-americano é muito mais forte, com entradas mais disputadas. Mas essa entrada com a sola, eles têm horror. Jogador não aceita isso, porque isso machuca. Jogador tem que botar na cabeça: "nunca utilizar a sola". Para mim, cartão vermelho - argumenta Leonardo Gaciba.

Fonte: Sportv.com


Botafogo x Vasco: Sálvio analisa entrada de Rildo em João Paulo: 'Lance para cartão vermelho'

Comentarista ainda falou sobre demais lances polêmicos do clássico carioca deste domingo



Fonte: ESPN.com.br


"Bem, Amigos!" discute lance da grave lesão de João Paulo; Arnaldo critica árbitro

Uma das jogadas mais repercutidas da rodada dos estaduais no final de semana, a grave lesão sofrida pelo meia João Paulo, do Botafogo, durante o clássico contra o Vasco, no domingo, no Engenhão, foi tema de debate entre os participantes do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira.

Técnico do Botafogo, Alberto Valentim afirmou que a forte entrada de Rildo, do Vasco, em cima do capitão de seu time, logo aos dois minutos de jogo, abalou os seus jogadores – João Paulo passou por cirurgia e teve os dois ossos da perna direita reconstruídos após grave fratura.

– Foi uma imagem muito forte, até conversei com o Arnaldo antes do programa. Na hora da jogada já disse ao quarto árbitro que ele não voltaria, foi forte. Até achei que ele ia expulsar. Além disso, ele é nosso capitão, um líder, foi algo que abalou bastante o nosso time. Eram cinco árbitros, não é possível que ninguém ajudou o que comandava para falar que era para expulsar – comentou Alberto Valentim.

Comentarista de arbitragem, Arnaldo César Coelho condenou a falta de atitude do árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, que mostrou apenas cartão amarelo para o atacante vascaíno após a confusão.

– O que me impressionou foi que ele não tomou a decisão de imediato. O jogador do Vasco tentou o último recurso, esticando a perna no máximo, tendo contato com a perna do jogador. Ele foi cercado e não tomou a decisão. Daria tempo para ver a gravidade, para alguém falar pra ele "olha, foi muito forte, até mesmo irresponsável". Pode machucar, quebrar a perna, como quebrou. Ele não teve bom senso, dois minutos de jogo, ele falhou. Se tivesse expulsado teria sido melhor – afirmou Arnaldo César Coelho.

Os participantes da mesa também lembraram do lance envolvendo o goleiro Jaílson, no Dérbi contra o Corinthians, quando o palmeirense entrou forte no volante Renê Júnior e, depois do término da jogada, foi expulso pelo árbitro da partida, Raphael Claus – o goleiro foi punido por três jogos por causa da jogada.

Ex-jogador, Caio Ribeiro também lembra que, quando atleta, o que mais incomodava era a imprudência em jogos grandes, como os clássicos.

– O que mais tira a gente do sério, num jogo desse tamanho, é que dava para evitar. Tem que tomar cuidado para não colocar um carimbo no jogador (Rildo), mas ele foi imprudente – completou Caio Ribeiro.

Fonte: Sportv.com