Saída de Alex Evangelista é confirmada pelo Vasco e VP médico diz que máquinas do Caprres seguem no clube
Segunda-feira, 19/03/2018 - 15:10
O gerente científico e fisioterapeuta Alex Evangelista não trabalha mais no Vasco da Gama. Ele pediu demissão à diretoria e tem como possível destino o Estoril, de Portugal. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Extra e confirmada pelo Esporte Interativo junto à diretoria do Cruz-Maltino.

Em contato com o Vice-Presidente médico do Vasco Celso Monteiro, a reportagem ainda apurou sobre as máquinas do Caprres (Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento esportivo), que tinha Alex Evangelista como principal pilar. Segundo o mandatário, todas as máquinas ficam no clube. Materiais pessoais serão retirados.

Desde 2015 no clube, Alex Evangelista tocou projetos como o "Lesão Zero", que visava a prevenção e buscava a manutenção de todos os jogadores do grupo do Vasco à disposição. Entretanto, a iniciativa não deu tão certo e foi criticada por muitos torcedores, já que o Cruz-Maltino sofreu e sofre com lesões de seus atletas constantemente.

Alexandre Campello, presidente do Vasco e também ex-médico do clube, não era muito adepto à forma como o departamento medicinal do clube era conduzido. Para ele, holofote tem que estar em cima do jogador, não dos médicos.



Fonte: Esporte Interativo