Desábato: 'Acredito que vou crescer ainda mais depois de uma sequência de partidas'
Sábado, 17/02/2018 - 13:58
Leandro Desábato completou recentemente dois meses de Vasco da Gama, porém o pouco de tempo de casa não o impediu de cair nas graças dos torcedores cruzmaltinos. Com desarmes providenciais e passes precisos, o argentino conquistou a titularidade e se transformou em peça fundamental no esquema tático escolhido pelo treinador Zé Ricardo nesse início de temporada.

Quem acompanha a rotina de treinamentos, certamente não se surpreendeu com a rápida adaptação de Leandro Desábato ao clube de São Januário. Nem mesmo a barreira do idioma conseguiu impedir o argentino de obter sucesso em suas primeiras exibições com a camisa do Gigante da Colina. O jogador de 27 anos não escondeu a satisfação ao falar com o Site Oficial sobre o bom momento.

- Fui muito bem recebido por todos no clube, tanto pelos companheiros, quanto pelo treinador. Isso fez com que eu me adaptasse rápido ao clube, ao estilo de jogo do futebol brasileiro, e pudesse desempenhar um bom futebol. Acredito que vou crescer ainda mais depois de uma sequência de partidas. Por ser argentino, achava que fosse demorar um tempo maior, mas por sorte já me sinto adaptado - afirmou o volante.

Disputando pela quarta vez a Conmebol Libertadores, Leandro Desábato já viveu a experiência de atuar na altitude quando defendia as cores do Vélez Sarsfield. O conhecimento adquirido nas últimas temporadas será utilizado pelo atleta para minimizar os efeitos da mesma na partida diante do Jorte Wilstermann, que acontecerá nesta quarta-feira (21/02), às 21h45, na cidade de Sucre (BOL).

- Chegar na fase de grupos da Libertadores é um objetivo nosso desde a pré-temporada. Estamos a uma passo, a 90 minutos, de conseguir alcançar nossa meta, mas sabemos que vai ser duro. O Jorge Wilstermann é muito forte em seu campo e tem a questão da altitude. Eu já tive a sorte de jogar nessas condições com o Vélez. É um terreno difícil, complicado, mas vejo que a dificuldade maior está na cabeça. É preciso manter a calma - declarou Desábato.

Firme e forte na luta pelo Tri da América, o Vasco da Gama treinou forte na manhã deste sábado (17/02) no Centro de Treinamento de Vargem Grande. O treinador Zé Ricardo promoveu uma série de atividades físicas e técnicas. O Cruzmaltino volta a trabalhar neste domingo (18), no mesmo turno. A atividade será a última antes do embarque para a Bolívia, que acontecerá na próxima segunda (19).



Fonte: Site oficial do Vasco