Thiago Galhardo: 'Sabemos que ainda teremos um jogo difícil na Bolívia'
Sábado, 17/02/2018 - 13:34
O Vasco da Gama mantém sua preparação para mais um compromisso pela Conmebol Libertadores 2018, o jogo de volta da terceira fase, diante do Jorge Wilstermann (BOL). A vantagem garantida pelo Gigante da Colina no primeiro encontro entre as equipes, com a vitória por 4 a 0, foi bastante comemorada. O triunfo teve participação direta de peças que foram lançadas pelo técnico Zé Ricardo no decorrer do jogo, como Thiago Galhardo.

- Tem sido especial para mim. Estou muito feliz de fazer parte do time do Vasco, formamos uma família. Muitos jogadores estão tendo a chance de atuar e tem cumprido o papel da melhor maneira, dando conta do recado. Como aconteceu diante do Jorge Wilstermann, com o passe do Riascos para um gol e com o meu passe para o gol do Rildo, todos saímos do banco. Isso mostra que todos estão tendo oportunidade de mostrar o seu trabalho - afirmou o meia, destacando a força coletiva demonstrada pelo time cruzmaltino na temporada.

Apesar do otimismo pelas boas atuações na competição, a euforia não ganha lugar em São Januário. Com os pés no chão, Thiago Galhardo pregou respeito ao adversário e lembrou que não é fácil atuar na altitude. O meio-campista está entre os jogadores do elenco cruzmaltino que já viveram a experiência de atuar sob essas condições. O duelo com o Wilstermann acontecerá na cidade de Sucre, localizada a 2.810 metros acima do nível do mar.

- A equipe vem em uma crescente muito boa. Estamos felizes pelo trabalho, por ver jogadores como o Paulão entrando e marcando gol. Mais uma vez fizemos um placar elástico e estamos com uma grande expectativa. Sabemos que ainda teremos um jogo difícil na Bolívia. Não podemos perder nossa concentração, até porque ainda é preciso um resultado para garantirmos a nossa classificação - declarou Thiago Galhardo.

Contratado no início do ano junto ao Albirex Niigata, do Japão, Thiago Galhardo disputou apenas três partidas pelo Vasco da Gama em 2018, porém já lidera o ranking de assistências do clube na Conmebol Libertadores. O camisa 8 iniciou as jogadas que resultaram nos gols de Rildo contra o Universidad Concepción, no Chile, e o Jorge Wilstermann, em São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco