Lateral-esquerdo Julio Cesar relembra passagens pelos 4 grandes do Rio
Quarta-feira, 17/01/2018 - 23:10
Experiente, campeão e um dos poucos na história a defender os quatro grandes do Rio. Aos 35 anos, Júlio César se prepara para disputar mais um Campeonato Carioca - competição que conquistou com Flamengo, Botafogo e Vasco. Mas, desta vez, longe dos holofotes das principais forças: o veterano jogador é uma das apostas do Boavista, que estreia no estadual nesta quarta-feira, contra o Fluminense, em Bacaxá.

Prestes a participar do campeonato que conhece como poucos, o veterano lateral conversou com o GloboEsporte.com e recordou as passagens pelas principais forças do Rio.

- Tive experiências boas, que todo jogador, toda criança sonha. Comigo não foi diferente, fico muito feliz de ter jogado nos quatro, ter sido campeão nos quatro. Agora, vindo para o Boavista e também sendo campeão aqui (conquistou a Copa Rio no ano passado). A gente espera fazer um grande Carioca para deixar a torcida de Saquarema feliz - disse o lateral, em entrevista que você confere no vídeo acima.

Bagagem por ter atuado nos grandes

- Trago uma experiência vencedora, fui vencedor em todos os clubes que passei. Espero trazer essa experiência para cá também, esse espírito. Estamos no caminho certo, estamos vindo de uma sequência muito boa, de uma preparação fora do país. Acho que o Boavista tem tudo para fazer um grande campeonato.

Conhecimento sobre os rivais

- Claro que a gente sempre tenta passar alguma coisa. Hoje, o jogador está mudado, todo mundo estuda o adversário. Todos já se conhecem, principalmente os times grandes. Temos que estar bem atentos porque tem tudo para ser o campeonato mais difícil de todos os tempos.

Estreia contra o Fluminense

- Um adversário dificílimo, vai ser uma estreia de peso. Temos que estar bem preparados para estrear bem, começar bem o Carioca e nos dar moral para seguir na competição.

A carreira

Júlio César surgiu na base do Bangu, no início dos anos 2000. Antes de chegar no Flamengo, chegou a atuar pelo America-RN. Após deixar o Rubro-Negro, rodou por Marília, Cruzeiro e Náutico até fechar com o Goiás, em 2009. Em 2010, Júlio César acabou contratado pelo Fluminense, onde fez parte do grupo campeão do Campeonato Brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho.

Com a saída do Fluminense, em 2011, Júlio César se transferiu para o Grêmio. Em 2013, chegou ao Botafogo que, na época, contava com a presença do holandês Seedorf e era dirigido por Oswaldo de Oliveira. Dois anos depois, foi contratado pelo Vasco e entrou para a galeria dos poucos jogadores que atuaram pelos quatro grandes do Rio. Em 2017, ficou fora dos planos da comissão técnica e acabou encostado. Sem receber chances, acertou com o Boavista, onde foi campeão da Copa Rio do ano passado.





Fonte: GloboEsporte.com