Próximo do Vasco, Leandro Desábato é primo de jogador preso em 2005 por injúria racial após jogo contra o São Paulo
Domingo, 10/12/2017 - 14:52
O primeiro reforço do Vasco para 2018 pode ser estrangeiro. O clube mostrou interesse e fez proposta para contar com o volante Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield, da Argentina - a princípio, o vínculo seria de dois anos. O contrato do jogador com seu atual time se encerra neste mês.

Desábato tem 27 anos e foi formado nas divisões de base do Vélez. Ele está no elenco profissional desde 2010, com 136 jogos e três gols. O nome do jogador agrada em São Januário - ele é visto como um bom reforço para o meio, com característica forte de marcação e experiência na Libertadores.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Segundo ele, Desábato chegaria ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato de dois anos com o Vasco. A diretoria cruz-maltina, porém, é mais cautelosa em relação ao acerto.

Desábato é primo de Leandro Desábato, zagueiro do Estudiantes que, em 2005, foi acusado de racismo pelo atacante Grafite. Na ocasião, o defensor chegou a ser preso após a partida entre Quilmes e São Paulo, no Morumbi, mas foi liberado após pagar fiança.



Fonte: GloboEsporte.com